DestaqueEsportes

Corinthians decide título da Copa do Brasil contra o Cruzeiro em casa

Um sorteio realizado ontem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, definiu que o Corinthians decidirá em casa o título da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Assim como nas semifinais, o alvinegro jogará a partida de volta com a própria torcida em maioria.
O duelo de ida entre Cruzeiro e Corinthians, portanto, será realizado em Minas Gerais, no dia 10 de outubro. Já a grande decisão do título será em São Paulo, no dia 17 do mesmo mês.
Segundo o técnico Jair Ventura, a disputa do jogo final em casa será importante ao Corinthians. Na última quarta, o comandante teve, pela primeira vez, a sensação de presenciar uma decisão em Itaquera e ficou maravilhado. “Realmente é uma coisa de louco decidir ali na Arena Corinthians. Na véspera fazer um treino terça-feira (25), 15 horas, para 40 mil pessoas, você não consegue em nenhum lugar do mundo. A torcida do Corinthians é realmente única. É fantástico jogar a favor dessa torcida”, disse Jair.
Enquanto isso, o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes já avisou que a estratégia da equipe não mudará. “A estratégia é que lógico que vamos tentar fazer o resultado no primeiro jogo, como uma equipe que vai decidir a final na casa do adversário. Mas vamos tentar fazer como é característica da nossa equipe. Em relação aos mata-matas, são os números que não mentem, estabelecem uma realidade que é feita até agora. Para as finais nós temos que fazer de novo”, falou Mano.
Na noite da última quarta-feira (26), o Corinthians garantiu a vaga na final da Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, em Itaquera. O confronto de ida, realizado no estádio do Maracanã, teve um empate sem gols. Enquanto isso, o Cruzeiro empatou com o Palmeiras por 1 a 1, também na quarta-feira, e se classificou para a decisão, porque venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. O campeão, além da vaga na Copa Libertadores de 2019, leva R$ 50 milhões, enquanto o vice fica com R$ 20 milhões nos cofres.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.