Cidade

Corporações são incluídas em homenagens de Moção de Aplausos

Com o objetivo de homenagear, também, as corporações civis e militares, a vereadora Denise Max (PR) apresentou na sessão de segunda-feira (8), no plenário da Câmara Municipal, projeto que altera o Regimento Interno do Legislativo.
A proposta, que foi aprovada pelos parlamentares, prevê que a homenagem seja concedida também às corporações. “A norma vigente estabelece que a Moção de Aplausos pode ser conferida especialmente aos cidadãos civis e militares por atos de coragem e bravuras, quando por iniciativa própria, promovam ações ou atos valorosos em defesa da vida e do meio ambiente, evitando danos e situações de risco ou auxiliando pessoas em dificuldades”, explicou Denise.
Para a vereadora, o intuito é reconhecer o trabalho de todos os envolvidos em situações de grande destaque. “É preciso enaltecer não somente aquelas pessoas comprometidas diretamente em situações de grande risco, mas, também, o trabalho desempenhado pela corporação”, disse.
Apesar de ter sido favorável ao projeto, Marão demonstrou preocupação relacionada a homenagem. “Acredito que estaremos abrindo precedente para homenagear somente instituições e não mais aqueles agentes que executaram a tarefa. Devemos dar prioridade ao membro da corporação, pois o homenageando, a corporação, consequentemente, também recebe a honraria”, destacou. Denise esclareceu que a proposição atingiria somente os envolvidos em casos de grande destaque, como a tragédia de Brumadinho-MG, que abrange muitos profissionais.

PL 35/2019 – Projeto de Lei, que declara como patrimônio imaterial de Uberaba a Feira do bairro Nossa Senhora da Abadia, foi sobrestado na manhã de segunda (8), na Câmara Municipal.
A proposição, assinada pelos vereadores Ronaldo Amâncio (PTB), Almir Silva (PR) e Samuel Pereira (PR), recebeu parecer de inconstitucionalidade da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, que entendeu a matéria ser de responsabilidade do Poder Executivo.
Os parlamentares envolvidos irão marcar reunião com o Conphau – Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba – para discutirem o assunto.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.