Cidade

Crema faz balanço positivo dos cem primeiros dias à frente da CDL Uberaba

“A CDL Uberaba conta com aproximadamente 2 mil associados e está entre as dez principais no conjunto de mais de 200 coirmãs mineiras”, lembra o presidente Angelo Crema

O presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Angelo Crema, completou os primeiros cem dias do seu mandato no triênio 2019/2021, com um balanço positivo e com muitas ações para melhorar o dia a dia do associado, além de participações nas discussões político-econômicas para manter Uberaba numa perspectiva de crescimento, além da presença permanente nas gestões lideradas pela Federação das CDL’s de Minas Gerais.
Em entrevista ao JORNAL DE UBERABA, Crema, que substituiu o empreendedor Fúlvio Ferreira, iniciou falando da aprovação pelo Congresso e sanção pelo presidente Jair Bolsonaro, esta semana, do Cadastro Positivo. Assunto que vinha sendo uma das grandes preocupações do Movimento Cedelista. Houve uma intensa mobilização das CDL’s mineiras, num total de 204 no Estado, junto com as demais coirmãs de todas as unidades da Federação. Com a medida, citou ele, 130 milhões de brasileiros estão inseridos no novo cadastro. “Vai gerar mais oferta de crédito e com juros mais acessíveis”, diz.
Outra conquista muito importante, segundo Crema, foi a criação no Congresso Nacional da Frente Parlamentar do Micro e Pequeno Negócio. “Passamos a contar com vários parlamentares nessa Frente, com atuação em defesa do comércio e da prestação de serviços”, disse.
Quadro associativo. Com relação à CDL Uberaba, revelou Crema, tem registrado um crescimento de 12 novos associados/mês. Então, desde 1º de janeiro, comemora a filiação de cerca de 40 novas empresas filiadas. “Essas empresas nos procuraram por acreditar no trabalho que tem sido desenvolvido pela nossa Diretoria e da entidade nesses 39 anos de fundação a serem comemorados em junho próximo, oferecendo assessoria nas áreas Jurídica, Marketing e Cobrança, entre outros serviços, para o pequeno, médio e o grande empreendedor”.
Quanto ao Centro de Eventos & Convenções CDL Hall, na área do Parque Tecnológico de Uberaba, cujas obras foram iniciadas ao longo das três últimas diretorias, comentou: “É um grande marco para a nossa cidade. Estamos construindo com recursos próprios. Estamos dando continuidade às obras. Várias melhorias foram introduzidas no equipamento desde o início do ano”, observou. Citou que, ano passado, a CIA – Companhia Inter Atlética utilizou o espaço e reuniu cerca de 30 mil pessoas durante três dias. Agora, para este final de semana, estava programado outro grandioso evento que, apenas nas montagens necessárias, haviam sido contratadas cerca de cem pessoas. “É a CDL gerando emprego e renda para o nosso município”, diz.
Ao comentar sobre a importância da CDL Uberaba, no momento, com aproximadamente 2 mil associados, Crema pontuou, por exemplo, a preocupação da entidade de estar sempre atenta às necessidades das empresas associadas, independentemente do tamanho.
Intercâmbio. Duas vezes por mês, ele participa de reuniões da Federação das CDL’s, em Belo Horizonte, além de encontros de trabalho da Central dos SPCs de Minas Gerais, como conselheiro, num grupo composto pelos presidentes das dez principais CDL’s dentre as mais de 200 do Estado.
Por fim, Crema ressaltou a relação da CDL com os Poderes Constituídos. Exemplo, conforme expôs, foi ter conseguido, após implantação algumas adequações, sem maiores alardes, no estacionamento rotativo, que tem sido benéfico para o comércio. Somou forças com o Poder Público e outras entidades. Procurou a empresa que administra o sistema e conseguimos fazer todas as alterações que se faziam necessárias, incluindo área para carga e descarga, a partir de análises feitas por técnicos do setor.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.