DestaquePolícia

Criminosos explodem bancos em Conceição das Alagoas

Juliano Carlos

Moradores de Conceição das Alagoas e policiais militares viveram momentos de terror durante ataque a agências bancárias. Houve intensa troca de tiros com policiais que estavam nas ruas e essa foi mais uma cidade do interior mineiro que sofreu com ações dessa quadrilha especializada. A população está aterrorizada.
O crime foi registrado por volta de 1h30 da madrugada, quando os militares da cidade, localizada a aproximadamente 60 quilômetros de Uberaba, realizavam patrulhamentos preventivos. Ao passarem pela área central eles viram um veículo trafegando na contramão da avenida Presidente Vargas e quando se preparavam para iniciar a abordagem foram surpreendidos pelos tiros realizados pelos bandidos fortemente armados. Houve troca de tiros e os policiais se abrigaram para não serem atingidos pelos disparos. Enquanto isso, outros integrantes do bando, que estava em pelo menos três veículos, ficaram em pontos estratégicos realizando disparos para o alto nas vias com o intuito de assustar os moradores.
Ainda segundo os policiais, outros criminosos foram até as proximidades das casas de militares que estavam de folga e fizeram disparos para intimidá-los. Até mesmo um jovem que estava em um carro tentou seguir por uma via e teve que fugir dos bandidos que também atiraram contra o veículo dele.
Em seguida, parte da quadrilha se deslocou até as duas agências bancárias na avenida Brasil, colocaram explosivos e “detonaram” as bombas nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF). Eles conseguiram pegar o dinheiro e fugiram nos veículos Fiat Toro de cor vinho, Toyota Hilux de cor prata e Hilux SW4 de cor prata. Várias viaturas de Uberaba e região foram para Conceição das Alagoas e houve troca de tiros com os bandidos na MG-427 e também em vicinais próximas. Algumas horas depois, com o apoio da aeronave “Pégasus”, os policiais encontraram os veículos usados na ação criminosa abandonados em um canavial.
Peritos das polícias Civil e Federal realizaram os trabalhos técnicos e constataram que os bancos ficaram destruídos. A quantidade em dinheiro levada pelos bandidos não foi informada pelos bancos. Até fechamento desta edição nenhum dos criminosos havia sido preso.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.