
O período sem jogos no meio de semana que o Cruzeiro terá em fevereiro será benéfico em vários pontos para os comandados de Mano Menezes. Serão quatro semanas, no total. Além de terem mais tempo de se recuperar entre cada partida poderão se concentrar exclusivamente no Campeonato Mineiro. E, com isso, tentar conquistar o máximo de pontos possível para ficar próximo de, quem sabe, conquistar o primeiro lugar na fase de classificação. Se os planos se concretizarem, o time terá mais tranquilidade para se preparar para o primeiro jogo pela Libertadores, em março.
Serão mais três jogos no Estadual. No domingo, às 17h, o Cruzeiro recebe o Tupynambás, no Mineirão. No domingo seguinte encara o América-MG, no Independência. O último jogo antes da estreia no torneio continental será contra a URT, dia 24, em Patos de Minas.
Caso consiga as três vitórias, o Cruzeiro, em segundo lugar com 11 pontos, chegaria aos 20 pontos, faltando três rodadas para o fim da etapa classificatória. Nos últimos anos, chegar a este patamar com oito partidas disputas, significa uma boa classificação na primeira fase, como destaca o zagueiro Dedé, citando que, ano passado, o Cruzeiro foi campeão por causa da vantagem obtida por ter sido o melhor na fase de classificação ao perder o primeiro jogo para o Atlético-MG por 3 a 1 e vencer o segundo por 2 a 0. “É importante, acho que ano passado foi um exemplo para gente, tinha tomado gols contra o Atlético na final e essa vantagem foi de suma importância para o título do ano passado, tentar o máximo de pontos para que tenhamos uma vantagem na fase final”, destacou.