Esportes

Cruzeiro abre caminho para ratificar tradição

Em uma semana, o Cruzeiro foi recompensado da escolha que fez para o mês de agosto: priorizar as disputas de mata-mata (Libertadores e Copa do Brasil) e deixar, pelo menos por enquanto, o Brasileiro em segundo plano. Jogando fora, venceu Santos e Flamengo e ficou mais próximo de se manter vivo nas duas competições copas. Com a vantagem na disputa, o time precisa só ratificar, agora, o que se tornou tradição na era Mano Menezes: não ser eliminado quando decide no Mineirão.
as duas passagens que o treinador teve na Toca da Raposa, o Cruzeiro se deu bem toda vez que precisou decidir em casa uma disputa de mata-mata. Foi assim em 2016, quando decidiu as quartas de final no Mineirão, diante do Corinthians. Após perder por 2 a 1 na ida, o time fez 4 a 2 no Mineirão e se classificou.
No ano passado, nas semifinais, também chegou à decisão ao empatar por 1 a 1, no Independência, e vencer por 2 a no Mineirão. Na Copa do Brasil, decidiu duelos contra São Francisco (goleada por 6 a 0), Murici (3 a 0). Contra o São Paulo, nas oitavas, venceu por 2 a 0 no Morumbi, perdeu por 2 a 1 no Mineirão, mas passou pelo número de gols marcados.
O time também decidiu contra o Palmeiras nas quartas. Após empate por 3 a 3, fora, o time conseguiu empate no fim do jogo e passou. Nas semifinais, perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, mas devolveu o mesmo placar no Mineirão e passou nos pênaltis. Na decisão, empate por 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã, sem gols no Mineirão, e vitória nos pênaltis, novamente.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.