Esportes

Cruzeiro busca vitória contra Fortaleza no Castelão hoje

Mano acompanha jogadores do Cruzeiro em último treino na Toca

O Cruzeiro reapresentou-se na segunda-feira, na Toca da Raposa II, após empate por 0 a 0 com o Corinthians, no último sábado, no Mineirão. O time celeste realizou o único treinamento em Belo Horizonte antes da partida contra o Fortaleza, marcada para às 21h de hoje, no Castelão. A última atividade de preparação para o duelo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi no CT do próprio Fortaleza, na tarde de ontem.
No treino de segunda-feira, Mano Menezes não pôde contar com cinco jogadores. O lateral-esquerdo Egídio teve confirmado um quadro de dengue. Já o lateral-direito Edilson ainda se recupera de estiramento na panturrilha direita. O meia Rodriguinho, com dores lombares, e o volante Lucas Silva, com dores musculares, foram preservados do trabalho. Fred, em recuperação de um edema na coxa direita, foi o quinto desfalque.
Outro jogador que está entregue ao departamento médico do Cruzeiro é o lateral-direito Luis Orejuela. O colombiano passou por cirurgia no joelho esquerdo e só voltará aos trabalhos em campo após a Copa América. Ele e o quinteto nem sequer viajarão com a delegação para o duelo contra o Fortaleza.
Desta forma, um provável Cruzeiro para o jogo de hoje tem Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha (Marquinhos Gabriel); Sassá (Raniel).
Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com oito pontos conquistados em oito duelos, o Cruzeiro buscará, diante do Fortaleza, voltar ao caminho das vitórias. O último triunfo do time celeste foi sobre o Goiás, por 2 a 1, em 5 de maio, pela 3ª rodada do torneio nacional.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.