DestaqueEsportes

Cruzeiro praticamente pronto para receber o Santos hoje

Depois de perder por 2 a 0 para o Boca Juniors na ida das quartas de final da Libertadores, o Cruzeiro se reapresentou na manhã de sexta-feira. O treino foi o primeiro focado no jogo contra o Santos, às 19h de hoje, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.
As principais ausências do trabalho foram Thiago Neves, Dedé e Arrasceta. Os dois primeiros fizeram atividades regenerativas, enquanto o uruguaio segue tratando as dores na coxa que o tiraram do duelo contra o Boca Juniors.
A preocupação com eles já é visando ao duelo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Isso porque, para a partida de domingo, Mano Menezes já confirmou que escalará um time reserva, a exemplo do que fez contra o Atlético-MG. Quem atuou no clássico e não jogará contra o Santos é Romero, que está suspenso. A tendência é que Rafael Sóbis entre no lugar dele, com a equipe deixando de jogar com três volantes para voltar ao esquema com três meias.
Quem pode aparecer entre os titulares é o lateral-direito Edilson. Apesar de ter atuado durante os 90 minutos contra o Boca Juniors, ele não poderá enfrentar o Palmeiras, na quarta, já que foi expulso no duelo de ida.
Sendo assim, o Cruzeiro deverá ir a campo com Rafael; Ezequiel (Edilson), Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva, Mancuello, Sóbis e David; Raniel.
Com uma vitória nos últimos 11 jogos, o Cruzeiro está em 7º lugar desde a 20ª rodada. Agora, o time acumula 34 pontos e está a oito do Atlético-MG, que abre a zona de classificação à Libertadores. O Santos está na oitava posição, com 32 pontos.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.