Esportes

Cruzeiro vai de Rafinha contra o Corinthians

Com Arrascaeta na seleção uruguaia Rafinha deve seu o substituto hoje

Rafinha e Arrascaeta chegaram a começar a temporada 2018 como titulares do Cruzeiro. Isso porque o meia Thiago Neves teve um problema na panturrilha direita durante as primeiras rodadas do Mineiro. Hoje, o Cruzeiro recebe o Corinthians pela rodada de ida da final da Copa do Brasil, às 21h45, no Mineirão, possivelmente com Rafinha em lugar de Arrascaeta.
Quando pôde contar com todo mundo 100% disponível e precisou dar uma guinada diante do Atlético-MG, na final do Mineiro, para reverter a vantagem de dois gols do rival, no Mineirão, Mano Menezes optou por Arrascaeta, Thiago Neves e Robinho, trio que se consolidou como titular no meio-campo a partir dali. Rafinha se tornou opção no banco.
Agora, com a ausência de Arrascaeta, a serviço da seleção uruguaia em dois amistosos, o treinador do Cruzeiro deve armar a equipe com Rafinha entre os titulares. O treinamento de segunda-feira (08) foi fechado, mas a tendência é que a alteração seja essa, a mesma feita em outros momentos de baixa do uruguaio na temporada 2018.
Como rende mais pela direita, com exemplo do que aconteceu na Bombonera, no segundo tempo contra o Boca Juniors, quando rendeu mais depois que mudou de lado, Rafinha costuma alterar as peças em campo. Robinho é quem joga mais pelo setor. Assim, Robinho passa a jogar centralizado e Thiago Neves vai para o lado esquerdo. É claro que todos têm liberdade de movimentação e podem trocar de função para confundir a marcação.
Nos últimos jogos decisivos, contra Palmeiras (dois jogos da Copa do Brasil) e Boca Juniors (jogo de ida da Libertadores), o Cruzeiro não teve Arrascaeta. Rafinha foi titular em todos eles. O jogador só ficou como opção no duelo contra os argentinos no Mineirão, quando Arrascaeta se recuperou de dores na coxa e jogou como titular.
O peso nos ombros de Rafinha pode ser maior nesta decisão de Copa do Brasil. Arrascaeta está ameaçado de perder os dois jogos, por causa da não liberação do Uruguai. Ele está na Ásia para a disputa das partidas e depende de boa evolução física e logística da viagem para atuar na quarta-feira que vem, em Itaquera.

Corinthians relaciona 25 jogadores para o jogo de hoje

A delegação do Corinthians que desembarcou em Belo Horizonte no fim da noite de segunda-feira (09), para a partida contra o Cruzeiro, hoje, às 21h45, no Mineirão, conta com 25 jogadores.
Fagner, que na segunda-feira não participou do treino entre titulares e reservas, está na lista e tem chance grande de ser titular na partida. Ele desfalcou o Corinthians contra América-MG e Flamengo por conta de uma fibrose na coxa esquerda.
A relação conta ainda com o retorno de Jonathas, que foi ausência por quatro jogos também para tratar uma fibrose na coxa direita. Vale lembrar que Roger e Matheus Matias não estão inscritos no torneio, pois já atuaram nesta edição por Internacional e ABC.

Confira a lista
GOLEIROS: Cássio, Walter e Caíque
LATERAIS: Fagner, Danilo Avelar, Carlos e Mantuan
ZAGUEIROS: Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos, Vilson e Marllon
VOLANTES: Ralf, Gabriel e Thiaguinho
MEIAS: Jadson, Ángelo Araos, Pedrinho, Danilo e Mateus Vital
ATACANTES: Clayson, Romero, Jonathas, Sergio Díaz e Emerson Sheik

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar