Saúde

Cuidados diários com a pele

A biomédica esteta Maria Clara Fiuza dá dicas para uma pele saudável

A busca por uma pele bonita nos traz muitos questionamentos. O que fazer para alcançarmos a tão sonhada pele bem cuidada. Recebemos muitas informações todos os dias. Internet, programas de TV e até no rádio, somos bombardeados com informações onde vem embutido, a venda de um produto ou serviço.
Mas quais são os cuidados reais que devemos ter diariamente para uma pele facial bonita e saudável? Quem responde é Maria Clara Fiuza, Bioesteticista do Instituto de Estética Intimidade da Beleza.
De acordo com a profissional, a limpeza é essencial. “Temos que preparar a pele, remover a sujeira, a oleosidade. A pele limpa recebe melhor os demais produtos. Um bom sabonete facial pode resolver. Mas é sempre importante ter a ajuda de um profissional”.
O segundo passo é a tonificação. A aplicação de um bom tônico reestrutura o PH natural da pele, agindo para melhor absorção de produtos seguinte, eliminando os resíduos que não vemos, como a poluição, maquiagem, dentre outros. “O tônico restaura a pele”.
Com a pele pronta, o terceiro passo é a hidratação. “A maioria dos brasileiros possuem uma pele mista ou oleosa. Muitas pessoas associam pele oleosa com pele hidratada. Isso é um equívoco. Pele oleosa sem cuidado pode provocar danos como as acnes”.
Para quem tem mais de 25 anos, o cuidado deve ser maior. Produtos com agentes clareadores já podem ser usados nessa idade prevenindo a diminuição da perda de colágeno, aumentando a produção do mesmo. “Também pode-se usar a vitamina C que é antioxidante e combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce”.
Maria Clara termina suas dicas falando da importância de se usar o protetor solar. “Indispensável! Ele irá proteger dos raios UVA e UVB, combatendo o envelhecimento. Deve ser usado várias vezes ao dia, com intervalos de três a quatro horas”.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.