Cidade

Curso de Educação para as Relações Étnico-Raciais traz doutora da UFG

Nessa sexta-feira será realizado o primeiro encontro do curso para as Relações Étnico-Raciais de 2019. A iniciativa traz para Uberaba a Profª. Dra. Anna Maria Canavarro Benite da Universidade Federal de Goiás (UFG). O tema das atividades é “Química e relações Étnico-raciais”.
O evento é aberto e será no Salão de eventos da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, na avenida Gabriela Castro Cunha, 430 – Vila Olímpica, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. De manhã ocorre a palestra “Sobre africanidades em produção de C&T” e a tarde serão promovidas oficinas.
O intuito do projeto é expandir o ensino para toda a comunidade educacional, na instancia do município e estado. O curso é uma das ferramentas de cumprimento da Lei Federal 10.639/2003. A lei instituiu que “nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares, torna-se obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira”. As ações prezam pela valorização do ensino e da história e cultura afro-brasileira e africana.
O curso de Aperfeiçoamento em Educação das Relações Étnico-raciais é promovido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação/Casa do Educador, em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba/Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, Superintendência Regional de Ensino de Uberaba com apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.