Cidade

Curso de Odontologia da Uniube promove 1º Encontro Científico

Começa, hoje e segue até sábado (8), o 1º Encontro Científico de Odontopediatria, Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares. O evento tem a proposta de apresentar temas atuais e importantes na área, com evidências científicas atuais e inovadoras. Idealizado pelo curso de Odontologia da Universidade de Uberaba (Uniube), o Encontro acontece no anfiteatro D56 do Campus Aeroporto, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
O evento é voltado para alunos e profissionais da área odontológica. O tema que abrirá a programação do primeiro dia será Empreendedorismo na Odontologia, com a doutora Cherie, às 8h. À tarde, a partir das 14h, está previsto o curso sobre Bruxismo na Infância, com a doutora Kranya Victória Diaz.
Já na sexta-feira, a programação terá início às 8h, com o curso Acupuntura em Odontologia, com a doutora Maria Cristina Borsatto. A partir das 14h, o tema será Práticas Integrativas e Complementares na Odontopediatria, com as professoras Carolina Paes Torres Montovanni e Jaciara Miranda Gonçalves.
No sábado, último dia do Encontro, o professor Marcos Gribel vai ministrar o curso com o tema: Diagnosticando e tratando má oclusão em bebês e crianças na primeira infância. Será em dois horários: às 8h e às 14h. A programação prevê ainda uma feira comercial durante os três dias.
“Esses cursos visam aprimorar e atualizar os profissionais e acadêmicos em conhecimentos e técnicas inovadoras para que possam exercer, com competência e responsabilidade, as suas habilidades, proporcionando aos participantes a oportunidade de atualização com o que há de mais moderno nos temas abordados, na visão de profissionais renomados e formadores de opinião”, ressalta a coordenadora do Encontro, professora Maria Angélica Hueb de Menezes Oliveira.
Os interessados em participar devem realizar a inscrição antecipada no seguinte endereço eletrônico: bit.ly/odontopediatriauniube. O investimento é de R$ 100,00 e as vagas são limitadas.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.