Cidade

Curso de Zootecnia da Fazu tem nova coordenadora

Professora Drª Lívia Carolina Magalhães Silva

A professora Drª Lívia Carolina Magalhães Silva, a partir deste semestre, é a nova coordenadora do Curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). Seu trabalho nos próximos anos será voltado para a cooperação no ensino de qualidade ofertado pela faculdade, a apresentação de inovações metodológicas de pesquisa e a intensificação do empreendedorismo.
Lívia Carolina Magalhães é zootecnista pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (FCAV-Unesp), em 2007. Com a apresentação do trabalho “Mais carinho no manejo de bezerros leiteiros: uma experiência bem-sucedida” recebeu o prêmio de melhor trabalho apresentado no Congresso Internacional de Bem-Estar Animal, promovido pelo World Society for the Protection of Animals (WSPA), em (2006), ainda na graduação.
A professora é mestre em Genética e Melhoramento Animal pela FCAV/Unesp e pela SLU (Skara, Suécia), onde investigou sobre parâmetros genéticos na mortalidade de bezerros da raça Nelore e comportamento de bovinos de corte em ambientes heterogêneos, em 2010. Lívia é doutora em Zootecnia pela FCAV/Unesp e pelo IRTA (Catalunya, Espanha) com elaboração de estudos na área de produção, comportamento e bem-estar de bovinos leiteiros, em 2015. Conquistou o título de pós-doutorado em Zootecnia pela FCAV/Unesp desenvolvendo o projeto intitulado “Temperamento de bovinos da raça Girolando: métodos e técnicas de avaliação e relações com desempenho e eficiência e qualidade do manejo”, em 2017.
Além de atuar na coordenação da Zootecnia, Lívia é a professora responsável pelas disciplinas de Biometereologia e Bem-Estar Animal e de Introdução a Zootecnia. É também consultora em Bem-Estar Animal pela empresa BEA Consultoria e Treinamento na Produção Animal e pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (ETCO), da FCAV/Unesp, Campus de Jaboticabal (SP), sob orientação do Prof. Mateus Paranhos da Costa.
De acordo com Lívia, a oportunidade de assumir a coordenação é uma grande realização profissional. “Sou zootecnista, apaixonada pela profissão que escolhi. Me sinto extremamente realizada em cooperar com a Zootecnia da Fazu. Espero contribuir com inovações metodológicas de pesquisa, as quais obtive durante toda a minha pós-graduação no Brasil e no exterior, e de trazer para os alunos o sentimento de empreendedorismo, já que atuo há alguns anos no mercado como consultora em bem-estar animal. Será um novo desafio na minha carreira acadêmica e de extensionista e tenho certeza que a junção dessas frentes somadas a todo o projeto da Fazu já em andamento durante todos estes anos irá alavancar ainda mais a Zootecnia no Brasil”, destaca a professora.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.