Cidade

Curso sobre contrato terceirizado é oferecido na Fiemg Vale do Rio Grande

Os sindicatos da Mecânica, Panificação, Alimentação e Metalurgia, Material Elétrico e Fundição, por meio do Programa Fiemg Competitiva, promovem curso “Reforma Trabalhista: Terceirização – Aspectos Práticos para Elaboração de Contratos”. Com carga horária de 8h, o treinamento será na segunda-feira (17), das 8h às 17h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande. São oferecidas 30 vagas.
O treinamento será dividido em dois módulos, de quatro horas cada. No módulo teórico, serão abordados os temas: Importância da aplicação de requisitos de governança corporativa e seus reflexos nas relações contratuais, Novas modalidades de contratação instituídas pela reforma da CLT, Requisitos essenciais e específicos para um contrato de terceirização, Principais problemas e consequências de contratações mal feitas e Ferramentas para a otimização dos contratos. Na etapa prática, os participantes elaborarão um documento modelo junto com o palestrante.
O consultor é o especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBTE), José Gabriel Neto. “Será uma oportunidade para os participantes conhecerem mais sobre a terceirização, elementos obrigatórios, novas regras do trabalho temporário, contratação de cooperativas de trabalho e outros temas”, adianta o especialista.
O objetivo do Programa Fiemg Competitiva é ofertar consultorias em gestão, processos produtivos, encontros de mercado, tecnologias e inovação para indústrias associadas aos sindicatos filiados à Fiemg, com subsídio de até 90% das ações realizadas.
O investimento do curso “Reforma Trabalhista: Terceirização – Aspectos Práticos para Elaboração de Contratos” por participante é de R$ 70 para associados aos sindicatos e R$ 140 para não associados. A inscrição é feita via plataforma Sympla. Para mais informações, o telefone de contato é (34) 3312-2100. A Fiemg – Regional Vale do Rio Grande fica na Praça Frei Eugênio, 365, Centro.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.