Política

Denise reivindica a implantação do aplicativo “Botão do Pânico”

A vereadora Denise Max (PR) cobrou do Poder Executivo, pela terceira vez, a implantação do aplicativo “Botão do Pânico”. O pedido foi realizado, na manhã de ontem, durante sessão plenária. O intuito da ferramenta é inibir a violência contra as mulheres. Na ocasião, Denise relembrou que já havia solicitado a implantação do aplicativo em duas oportunidades: uma em 2013 e outra no final de 2016. Ela lamentou também o fato de a iniciativa, mesmo não sendo dispendiosa, não ter recebido a “devida atenção do município. Uberlândia, mais uma vez, está sendo a primeira dos municípios mineiros”, afirmou.
A parlamentar, durante o protesto, revelou já ter sido vítima de violência doméstica e ressaltou a importância da iniciativa. O dispositivo, parecido com um telefone celular, foi desenvolvido e aprovado pelo Instituto Nacional de Tecnologia Preventiva – INTP, em Vitória – ES. Quando acionado, o aparelho emite alerta à polícia, com dados e a localização geográfica da vítima e do agressor. Ao mesmo tempo, um microfone é acionado para gravar sons externos e o material poderá ser usado, posteriormente, como prova do delito.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.