Política

Denúncias levam Cohagra a retomar mais 22 casas no Copacabana e Rio de Janeiro

Setenta e duas casas foram alvo de denúncias nas últimas semanas e diante das ocorrências registradas a equipe de fiscalização da Cohagra apurou as irregularidades identificando 22 imóveis passíveis de retomada.
De acordo com o presidente da companhia, Marcos Jammal, o trabalho de fiscalização foi realizado nos Residencial Rio de Janeiro e Jardim Copacabana. “Entre março e início de abril foram 72 notificações publicadas no Diário Oficial do Município Porta Voz de forma transparente para que todos tivessem acesso à consulta. Desses, 22 estavam em situação irregular, alguns inclusive sendo alugados e outros até vendidos (contrato de gaveta). Todas as denúncias foram encaminhadas à Policia Federal que acompanha o processo de fiscalização e retomada dos imóveis”, explica o presidente.
Para intensificar a fiscalização em todos os conjuntos habitacionais integrados ao Programa Minha Casa Minha Vida, a Cohagra aumentou o número de fiscais. Desde o início do projeto, mais de 200 casas foram retomadas e direcionadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A Cohagra continua recebendo denúncias de irregularidades por meio (34) 99873-9555. Situações de venda ilegal, locação, troca irregular de imóvel ou abandono dos imóveis devem ser denunciados e os casos apurados e encaminhados para a Polícia Federal para investigação.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.