Política

Diretor da construtora do novo cemitério presta esclarecimento ao Legislativo

Vereador Rubério Santos recebeu o diretor da Engimurb, Amir Choaib

Atendendo convite do vereador Rubério Santos, esteve no plenário da Câmara na manhã de ontem, o diretor da Engimurb, Amir Choaib que é a concessionária do Cemitério Memorial Parque Uberaba, que será construído em área de 30 mil metros quadrados às margens da estrada municipal URA-010, conhecida como fazenda Cassu.
O vereador Rubério fez vários questionamentos sobre a efetiva entrada em operação do novo Cemitério. Choaib acredita que as obras serão iniciadas em cerca de 30 dias e espera que até o final do ano as primeiras unidades já estejam prontas para serem usadas. A princípio deverão ser 500 jazigos, com número total de 51 mil jazigos, ao longo dos próximos 30 anos. Serão cerca de 500 vagas no estacionamento interno e externo. O valor estimado do contrato de cerca de R$ 30 milhões.
Ainda respondendo ao questionamento do vereador, o empreendedor disse que serão disponibilizados planos de financiamento dos jazigos aos interessados, após o início das operações do Cemitério. Ele também afirmou que serão reservados 5% do total dos jazigos para sepultamentos sociais.
Outro assunto tratado por Rubério com o empresário se referiu ao modelo de Parque do novo Cemitério, que terá espelhos d’água, árvores e locais de meditação. Em razão disso, as lápides serão todas identificadas através de apenas uma placa, colocada no nível do gramado, sem a construção de mausoléus. O espaço contará ainda com uma capela ecumênica, sem qualquer referência religiosa específica, que servira de local de oração e reflexão para as mais diversas crenças. Além disso, serão 10 salas de velório disponíveis com toda infraestrutura.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.