ColunasFogo de Conselho

Dirigentes Escoteiros do Brasil reúnem-se com membros da Cruz Vermelha Brasileira

Na última quarta, os membros da equipe do Distrito Escoteiro Metropolitano dos Escoteiros do Brasil, Gustavo Osama e Giovani Maia reuniram-se com o Dr. Walter Moraes, Coordenador Regional da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) – Minas Gerais, e com Bernardo Matos, Diretor de Projetos da CVB – Minas Gerais. Também participou do encontro o presidente do Conselho de Administração (CAN) dos Escoteiros do Brasil, Paulo Henrique Maciel Barbosa.
O encontro teve como objetivo alinhar a parceria bilateral realizada pelas instituições, divulgada ao público Escoteiro durante o 24º Congresso Escoteiro Nacional realizado em Curitiba PR e para iniciar as tratativas das ações em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Durante o encontro, foi previsto a realização de um evento para divulgar o protocolo nacional no âmbito do Distrito Escoteiro Metropolitano dos Escoteiros do Brasil para dar início as ações a serem desenvolvidas.
As atividades realizadas em parceria com a CVB visa promover ações quanto ao seus respectivos corpo de voluntários, contribuições em ações da CVB por parte dos Grupos Escoteiros de Belo Horizonte. Além disso, realizar atividades que contemplem no escopo do programa educativo, como cursos de capacitação de primeiros socorros para jovens, produção de material educativo, e também a participação da CVB em grandes eventos do Distrito Escoteiro.
Paulo Henrique, presidente do CAN, destaca que os Escoteiros de Belo Horizonte deram um importante passo para operacionalizar essa parceria nacional no âmbito da cidade, e do Distrito, colaborando assim para iniciativas semelhantes em demaislocais e Regiões Escoteiras do Brasil.
Para o Dr. Walter Moraes, Promotor do Ministério Público de MG, colaborador no 39 MG Grupo Escoteiro Santo Agostinho, da capital mineira, e atual coordenador da CVB – Minas Gerais, tal parceria consolidará um importante trabalho de ambas as instituições. Destaca ainda que a Cruz Vermelha Brasileira possui vários projetos de ações humanitárias que podem colaborar com a progressão dos Escoteiros.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.