DestaquePolícia

Dois são presos após balearem aposentado durante assalto

Juliano Carlos

Acusados foram presos no Alfredo Freire pela PM
Acusados foram presos no Alfredo Freire pela PM

 

 

 

 

 

 

 

Um aposentado de 74 anos acabou baleado durante uma tentativa de assalto em Uberaba. Duas pessoas foram detidas depois que o veículo roubado apresentou problemas mecânicos.
O roubo aconteceu no bairro Beija Flor quando, segundo informações da tenente PM Rosa Elaine, os bandidos foram até a avenida Ramid Mauad e renderam uma vítima e roubaram o veículo dela, um Fiat Palio de cor branca, com placas de Uberaba. Em seguida, eles fugiram e ao passarem pela rua José de Melo Resende o carro apresentou problemas mecânicos e parou na via. Diante da situação, os bandidos, que estavam armados, foram até uma casa na mesma rua e renderam um homem de 50 anos que estava na porta do imóvel. Em seguida eles renderam um aposentado de 76 anos, além do neto e a nora. Todas as vítimas foram ameaçadas de morte e os bandidos tentaram roubar um veículo Volkswagen Fox de cor preta com placas de Uberaba, mas como não conseguiram atiraram duas vezes contra o aposentado. Após a tentativa frustrada de roubo eles fugiram a pé na direção da BR-050.
A Polícia Militar foi acionada e várias viaturas foram até a casa e socorreram a vítima, sendo que uma viatura transportou o baleado até a avenida Da Saudade, quando foi interceptada por uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros. Durante os atendimentos pré-hospitalares os militares constataram que ele foi atingido por um disparo na perna esquerda. Ele foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Os policiais do 67º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio da viatura de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), iniciaram rastreamentos, foram até o bairro Alfredo Freire e prenderam dois suspeitos de participação no crime. A dupla foi levada até a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do bairro Olinda, onde os militares fizeram o Registro de Evento de Defesa Social (Reds). Posteriormente os dois criminosos acusados de tentativa de roubo e tentativa de homicídio foram encaminhados para a delegacia e apresentados ao delegado de polícia judiciária.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.