DestaqueEsportes

Dudu pode ser decisivo contra o Boca Juniors

Autor do gol de empate do Palmeiras contra o Flamengo, no último sábado, Dudu se prepara para ser a principal esperança do Verdão de classificação para a final da Libertadores de 2018. Pelo menos é o que a boa fase individual do atacante tem indicado nos últimos jogos.
Depois de sair perdendo no jogo de ida na Argentina (2 a 0 para o Boca Juniors), o Palmeiras conta com a estrela de Dudu para tirar a vantagem construída pelo rival em Buenos Aires e voltar a decidir o torneio sul-americano depois de 18 anos.
Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e, desde então, convive com o rótulo de protagonista. Depois de perder a final do Paulistão daquele ano, quando até foi expulso na decisão, o atleta passou a acumular desempenhos decisivos e títulos.
No mesmo ano de 2015, Dudu marcou os dois gols do Palmeiras na final da Copa do Brasil, quando o Verdão faturou o tricampeonato do torneio. No ano seguinte, ele vestiu a faixa de capitão e conviveu com atuações de destaque na campanha do título do Brasileirão.
Na atual temporada, o atacante perdeu cobrança de pênalti na final do Paulistão e viveu momentos de altos e baixos por causa de uma transferência frustrada para o futebol chinês. Mas voltou a ser o símbolo da equipe depois da chegada de Felipão.
O casamento entre Dudu e Palmeiras até pode ter ficado abalado por causa da quase transferência para o Shandong Luneng, mas a crise passou rapidamente. O atacante voltou a ser um dos mais prestigiados pelos torcedores do Verdão e a conviver com elogios.
Os números da idolatria do atacante são provados pelo clube: a camisa 7 de Dudu é a mais vendida na rede de lojas oficiais do Palmeiras. Só ele representa cerca de 40% da venda de camisas do Verdão na rede Academia Store.
Hoje, às 21h45, a expectativa é de arena lotada para a partida entre Palmeiras e Boca Juniors. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.
Dudu tem 53 gols marcados em 221 partidas com a camisa do Palmeiras. O retrospecto deixa o atacante como o segundo maior artilheiro da história do clube neste século.
O maior goleador do período é Vagner Love, com 54 gols.
Dudu também é o maior artilheiro do Palmeiras da arena, com 25 gols, e o maior goleador do clube na era dos pontos corridos, agora com 30 gols.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.