Esportes

Duelo de técnicos no Dérbi de hoje pelo Paulista

Felipão x Carille: duelo entre Palmeiras e Corinthians opõe técnicos “reis dos clássicos”

Entre os muitos atrativos do Dérbi de hoje, um deles estará fora de campo. O clássico Palmeiras x Corinthians, às 17h, na arena do Verdão, marca o primeiro duelo entre os técnicos Felipão e Fábio Carille.
Separados por 25 anos de idade (Felipão tem 70 e Carille, 45), os treinadores têm métodos, temperamentos e trajetórias diferentes. Há, porém, um fator que os aproxima e enche de esperança os torcedores de Palmeiras e Corinthians: o bom retrospecto em clássicos.
O comandante alviverde está invicto diante dos rivais desde a sua volta ao Brasil, em julho do ano passado. Já o técnico corintiano ficou marcado em sua primeira passagem pelo Timão por se dar bem contra Palmeiras, Santos e São Paulo. Quem levará a melhor neste domingo?

A taça que falta – Ídolo palmeirense, Felipão voltou ao clube em 2018 para controlar um elenco com mais de 11 titulares e dar ao time mais espírito de decisão em grandes jogos. Deu certo, principalmente nos clássicos do Brasileirão do ano passado.
Com Scolari no banco de reservas, o Verdão venceu Corinthians, São Paulo e Santos e, com 100% de aproveitamento contra os rivais, deu grande passo para a conquista do título nacional.
Na prática, Felipão adotou a ideia do rodízio de titulares e ganhou a confiança do elenco. Em 2019, por exemplo, apenas Jean dos 25 inscritos no Paulistão não entrou em campo nas primeiras quatro rodadas do torneio estadual.
O Campeonato Paulista, aliás, ainda é um tabu para o treinador no Verdão: é uma das poucas competição não conquistadas por Scolari em suas três passagens pelo clube – ele já venceu Libertadores, Copa do Brasil, Copa Mercosul, Torneio Rio-São Paulo e Brasileirão.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar