Cidade

Enfermeira Uberabense apresenta trabalho em congresso em São Paulo

Iara Alves Rezende é destaque em congresso em São Paulo

Juliano Carlos

Uma Enfermeira Uberabense vai apresentar um trabalho durante congresso nacional realizado no estado de São Paulo (SP) no 11º Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia.
A enfermeira Iara Alves Rezende fez o projeto sobre Fragilidade do idoso. Ela descreve o perfil de idosos e a importância do acompanhamento em saúde com uma equipe especializada.
Durante entrevista a reportagem do JORNAL DE UBERABA, a profissional da área da saúde, destacou ainda importância da participação da família e da sociedade nos cuidados e atenção em saúde com os idosos, “a família a sociedade é de suma importância na saúde dos idosos, principalmente no acompanhamento deles” enfatizou Rezende.
O Congresso que acontece com o 10º Simpósio da Ligas de Geriatria e Gerontologia, está sendo realizado na capital paulista entre os dias 16 e 18 de abril e tem ênfase aos diversos aspectos do envelhecimento, visando atualização dos profissionais de saúde da área, dentre eles médicos, enfermeiros, nutricionistas e outros profissionais de saúde. A enfermeira Iara Alves Rezende é especialista em Auditória em Sistemas de Saúde, Administração Hospitalar, Enfermagem do trabalho e Enfermagem em Urgências e Emergências. Atualmente é Gerente de Cuidados em Saúde em um Programa de Gerenciamento de Riscos, tendo como principal público a população da terceira idade em Uberaba.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.