Reflexões

Entre no buraco e veja o mundo com outros olhos

Paulo Cesar

Segundo as regras da mãe natureza, tudo tem um começo, meio e fim. E a mais importante das fases, é a do meio. Nesta, comemos, choramos, sorrimos, pulamos e muito mais. Porém, o tempo é curto. As demais, uma chatura só. Uma, a expectativa de viver, a outra, a frustação de sair desta maravilha que é a vida.
Entretanto, como não nascemos sabendo. Passamos grande parte da vida, aprendendo. E nossos pais, fazem o papel de fonte de conhecimentos, de sabedoria, de experiência, que devem ser passadas adiante. Foi assim com eles, com seus avós e nesta sequência, até chegarmos a Adão e Eva. Logo, um dia nós seremos a fonte, junto a nossos filhos.
E aqui, reside a chave para as respostas que procuramos. Entendê-las e aceitá-las, pode ser um problema. Pelo fato que, cada um vê a resposta, de um ângulo diferente.
O fim de muitas discussões, vem nos séculos de experiência em acertar e errar. Isto vai nutrindo a fonte dos acertos, do outro lado da moeda, excluindo erros. Enchendo-a de sabedoria, para dirimir problemas.
Entretanto, chega um dia que devemos passar o bastão, para uma nova geração. Lembra, foi assim com seus avós. Porém, mesmo depois de entregarem o bastão, sempre cabem conselhos, afinal nada supera a experiência.
Entretanto, caso aconteça algo inusitado, como agir? Quem tem a palavra final, a fonte ou você? Na lógica, devem sentar a luz do novo, a experiência e a inovação e encontrar a melhor solução. A fonte, precisa ser constantemente renovada. Afinal, a evolução se faz presente. O definitivo, são as mudanças.
A terra foi considerada o centro do cosmos, até Copérnico entrar no buraco. E a certeza mudou. Uma empresa de máquinas fotográficas, achou modismo o celular com câmera, esta gigante faliu em um ano, por não aceitar a evolução.
Novos conceitos, concretos ou abstratos, requerem o sentar e discutir a inovação. Não há como ignorar o telescópio, este posicionou a terra, em seu devido lugar, logo, as verdades não são eternas. Ter certeza que sua opinião é única, é não se renovar a cada amanhecer.
Você pode não gostar, não aceitar, mas deve ponderar, será que minha intransigência, não atrapalha a evolução? Entre no buraco você e veja a situação com outros olhos. Isto mostrará a outras pessoas, como agir na dúvida e dará a futuras gerações, um exemplo a ser seguido.
Não podemos parar no tempo, até por que este não para. Apenas sua visão, que não aceita a evolução.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar