Esportes

Equipes de Pirajuba se preparam para Copa Triângulo de Futebol

Pela primeira vez na competição, Pirajuba espera colher bons resultados durante os jogos

No último domingo (7), a equipe de esportes de Pirajuba esteve na cidade de Iturama, no Estádio Municipal Osmar Amaral, para participar da abertura da 2ª Copa Triângulo de Futebol. O torneio reunirá atletas das idades de 10 a 12 anos, sendo times de 12 cidades da região em busca de mais um título.
Além da cidade sede, Iturama, os municípios que confirmaram a sua participação no torneio foram: Pirajuba, Campina Verde, Carneirinho, Limeira do Oeste, Prata, Itapagipe, Comendador Gomes, Planura, Gurinhatã, Campo Florido e União de Minas. Além da premiação com troféus do 1º ao 4º colocado, também haverá premiações individuais para artilheiro, atleta revelação e goleiro menos vazado. Outro ponto importante para os atletas é a parceria firmada entre a organização do evento e os times profissionais que enviarão “olheiros”. Os clubes do Cruzeiro, Flamengo e Fluminense já confirmaram o envio de um profissional em busca de jovens com potencial para compor as suas equipes de base.
Além do transporte, as equipes participantes também foram beneficiadas com dois jogos de uniforme completos e um par de caneleiras, equipamentos que foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Zé Silva, que disponibilizou R$ 150 mil para contribuir com a promoção do campeonato e a promoção do esporte na região.
Segundo o coordenador de esportes Mayron César Pinto, a participação no evento é importante, pois dá aos atletas mais uma oportunidade de praticar o esporte que amam e correr atrás dos seus sonhos. “A melhor forma de estar preparado para as oportunidades é jogando. Em Pirajuba, incentivamos os nossos jovens e crianças a praticarem esportes e muitos deles, que já têm o sonho de se profissionalizarem, têm nessas disputas a oportunidade de mostrar o seu valor. Vamos participar do evento com objetivo de alcançar bons resultados e também proporcionar essa experiência de vida para os nossos atletas”, comentou Mayron.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.