ColunasFogo de Conselho

Escoteiros do Brasil assinam contrato para sediar 3° Congresso Mundial de Educação Escoteira

No dia 30 de novembro, na Cidade do Panamá, os Escoteiros do Brasil e o Escritório Escoteiro Mundial assinaram o Memorando de Entendimento que define as funções do Brasil como país-sede e anfitrião do 3° Congresso Mundial de Educação Escoteira. O documento foi assinado durante a 27° Conferência Escoteira Interamericana, ocorrida entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro, no Panamá – sede da Região Escoteira Interamericana.
O Congresso Mundial está marcado para os dias 09 a 11 de dezembro de 2019, na cidade do Rio de Janeiro, e acontecerá no Museu do Amanhã e no MAR, dois dos principais e mais recentes cartões-postais da capital fluminense. O memorando foi assinado por Alessandro Garcia Vieira, diretor-presidente dos Escoteiros do Brasil, e Ahmad Alhendawi, secretário-geral do Escritório Escoteiro Mundial.
O Congresso Mundial de Educação Escoteira é um evento que acontece de três em três anos, e é realizado pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro – WOSM, e será a primeira vez que o encontro ocorre na América do Sul. A expectativa é que a terceira edição traga ao Brasil mais de 450 participantes, de aproximadamente 160 nações diferentes. O principal objetivo é discutir e refletir sobre a proposta educativa do Escotismo, destacando a aplicação do Método Educativo como ferramenta para promover o desenvolvimento de crianças, jovens e adolescentes.
O Brasil foi apontado como sede após ser anfitrião do 1° Fórum Interamericano de Educação Escoteira, em janeiro de 2017, e por ser um dos países na vanguarda da organização de um Congresso Nacional de Educação Escoteira na Região Interamericana – já foram duas edições, sendo uma em 2015 (parceria com a Universidade Estadual de São Paulo – USP), e uma em setembro de 2018 (em conjunto com a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP).

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar