CidadeDestaque

Espaço Artur Machado chega a 50% da sua conclusão

As obras da praça Rui Barbosa, que farão parte do novo Espaço Artur Machado já estão com mais de 50% prontas. De acordo com o cronograma de atividades da Secretaria de Obras, a praça Rui Barbosa já recebeu mais da metade do assentamento das placas cimentícias.
A parte que integra a reestruturação no Calçadão segue com a instalação dos canteiros, postes de iluminação e, com o projeto de retirada das fachadas – uma contrapartida dos comerciantes para a execução do projeto arquitetônico do novo espaço.
O piso rígido onde serão instalados os abrigos para embarque e desembarque dos ônibus do transporte público também está em fase de término. Ao todo, o Espaço Artur Machado terá mais de 4700 metros quadrados de piso cimentício instalados até o final do processo de revitalização.
Vale destacar que o cronograma de obras da Seob prevê que entre os dias 21 a 30 de setembro serão realizadas serviço de nivelamento do piso entre o Calçadão e a praça Rui Barbosa. Intervenções no trânsito e no transporte público serão feitos e serão divulgadas previamente pelos canais de comunicação da Prefeitura de Uberaba, como confirmou o secretário da pasta, Marcondes Freitas.
Já o secretário adjunto, José Donizette de Melo, reforçou que será necessária uma média de sete dias para que a travessia da rua Coronel Manoel Borges à Vigário Silva esteja pronto em definitivo. A etapa estava prevista desde o início do projeto de revitalização e unificará todo o Espaço Artur Machado.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.