Cidade

Estação Juventude 2.0 encerra as primeiras turmas e abre matrículas para próxima temporada

Acontece neste domingo (09), o encerramento da primeira fase do Projeto Estação Juventude 2.0. Mais de 400 alunos receberão os certificados dos mais de 22 cursos que foram realizados dentro de um período de três a cinco meses. Para atender um público maior, o projeto abrirá, também, neste domingo, as matrículas para as próximas turmas.
As atividades são divididas em períodos curtos para atender uma gama maior de jovens, com idade entre 15 a 29 anos, que é o público-alvo do projeto que faz parte do pacote Brasil Mais Jovem 2018, promovido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Uberaba, por meio da Superintendência de Políticas da Juventude, Secretaria Nacional de Juventude, Secretaria-Geral da Presidência da República (SNJ/SG-PR) e, apoio pedagógico do Sesi Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra.
As aulas são realizadas na atual sede da Fundação de Esportes e Lazer (Funel), na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, antiga Cemea – Abadia no período vespertino e noturno, e ainda aos sábados. Algumas aulas são realizadas na Escola Estadual Felício de Paiva, localizada no Jardim América.
Na festividade, realizada no mesmo local, contará com diversas atividades, a maioria, organizada pelos próprios alunos como exposição fotográfica e grafitti, orientação sobre o MEI – Micro Empreendedor Individual, uma parceria dos alunos de empreendedorismo com a Sala do Empreendedor, um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedest).
A programação contará ainda com brinquedos, slack line, live painting de grafitti e stencil/estamparia. Apresentações de teatro e musicai feito pelos alunos de espanhol. Além de apresentação dos alunos de muay thay, percussão, capoeira, rima/hip-hop e break. E, terá início às 9h sendo aberto ao público gratuitamente.
De acordo com o superintendente de Políticas da Juventude e coordenador local do projeto, Bruno Rocha, algumas aulas ainda seguirão até meados de junho, mas o evento atenderá ainda aos futuros alunos que poderão fazer suas inscrições in loco. “A exemplo do que realizamos nessa fase, as oficinas aplicadas terão a parte teórica e prática com o a participação de profissionais da área, palestras de convidados e a realização de visitas técnicas e discussões extraclasse, colocando em prática o aprendizado em sala de aula”, destaca.
As 22 oficinas voltadas para diversas áreas como empreendedorismo, Oratória e liderança, informática, Inglês/Português/Espanhol, teatro, fotografia, percussão, break, rima/hip-hop, grafite, capoeira, Muay Thai, slackline, dentre outros permanecerão. As inscrições serão abertas no dia 9 de junho (durante o evento de encerramento da primeira turma) e seguirão até o dia 10 de agosto.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.