Nacional

Estado divulga listagem definitiva de classificação de inscrições da Designação

Classificados poderão escolher vagas disponíveis nas cidades para as quais se cadastraram

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou, nesta terça-feira (4), as listagens finais de classificação dos candidatos inscritos no processo de designação 2019. Os documentos estão disponíveis no site www.designacaoeducacao.mg.gov.br.
Na segunda quinzena de dezembro deste ano, a listagem estará disponível também nas Superintendências Regionais de Ensino e nas escolas estaduais. As listas de classificação serão utilizadas para as designações nas modalidades on-line e presencial ao longo de todo ano letivo de 2019.
Essa listagem definitiva de classificação é resultado das correções realizadas pelos candidatos, após a publicação da listagem preliminar de inscrições, quando todos os inscritos tiveram o prazo de sete dias, a partir do dia 21 de novembro, para fazer alterações de dados informados na primeira etapa de inscrições, com exceção de CPF, cargo/modalidade e localidade indicados. Foi a primeira vez que a SEE adotou, como parte do aprimoramento do processo de inscrição para designação, a publicação de uma listagem preliminar para correção de informações.
Os candidatos estão ordenados por ordem de classificação, para cada cargo e localidade distintos, a partir das informações prestadas na inscrição e dos critérios de prioridade definidos pela Resolução SEE nº 3.995/2018.
Para a Designação 2019, o sistema da SEE recebeu um total de 437.704 cadastros e 963.301 inscrições, com média de 2,2 inscrições por candidato, uma vez que cada candidato pôde realizar até três inscrições.
Os critérios para classificação foram aprovação em concurso público vigente, habilitação, escolaridade, tempo de serviço e idade, de acordo a Resolução SEE nº 3.995/2018. A próxima etapa será a publicação de cronogramas de designação e prazo para escolha de vagas em janeiro de 2019.
Designações 2019 – As datas para a designação propriamente dita não estão definidas na Resolução SEE nº 3.995/2018. Tanto o cronograma quanto eventuais orientações complementares sobre a designação serão divulgados oportunamente nos canais oficiais de comunicação da SEE e no Diário Oficial Minas Gerais.
A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos vagos ou em substituição aos servidores efetivos, para garantir o funcionamento regular das escolas estaduais, conforme o artigo 10 da Lei nº 10254/1990. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo de 2019.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.