DestaquePolítica

Estudo coloca Uberaba entre as 50 melhores cidades para empreender

Estudo da consultoria Urban System, exclusivo para a Revista Exame, trouxe Uberaba entre as melhores cidades do Brasil, com mais de 100 mil habitantes, para investir em negócios. No ranking que tem 100 cidades, Uberaba ocupa 49ª posição – tendo subido 24 posições, em relação a 2017, estando à frente de capitais e cidades, como: João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Uberlândia (MG), Blumenau (SC), Três Lagoas (MS), Franca (SP), entre outras. O ranking da Exame está na edição desta semana.
De acordo com a matéria, as cidades mais promissoras se concentram no Sudeste e no Sul do país. De 2017 para cá, 42 cidades pioraram a posição, 41 melhoraram e 13 estrearam entre as 100 melhores. Uberaba melhorou sua posição em relação ao ano passado e, segundo a publicação, cidades que aprimoram a gestão ano após ano estão entre as melhores para fazer negócio.
A primeira cidade do ranking é Vitória, que estima abrir uma empresa em 12 dias até 2020. Uberaba, com a Sala do Empreendedor, citada na matéria, já abre empresas em 12 minutos. Questões como desburocratização também são destaque, junto com um bom ambiente de negócio e inovação.
“Apesar da crise que assola o Brasil e, principalmente, Minas Gerais, Uberaba faz, está crescendo e correndo atrás de investimento. Esta conquista não é só da prefeitura, é também dos empresários e dos trabalhadores da nossa cidade. A desburocratização que fizemos está dando resultado e isto foi considerando, lembrando inclusive que concorremos novamente ao prêmio Prefeito Empreendedor por este trabalho. Estamos rompendo barreiras e fazendo com que Uberaba brilhe no cenário nacional”, finalizou Piau.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.