Cidade

Etapa do Circuito Minas de Xadrez Rápido acontece em Uberaba

A 4ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido acontece em Uberaba hoje, a partir das 9h, no Praça Uberaba Shopping. A última etapa acontecerá em Araxá. O objetivo é levar os cinco primeiros classificados de cada cidade e fazer uma final em uma das cidades sede das etapas anteriores (Matutina, Uberlândia e Patos de Minas). O evento é promovido pela Liga Brasileira de Xadrez com apoio da Prefeitura de Uberaba/Secretaria Municipal de Educação.
Alunos da rede municipal, estadual e particular participarão da etapa e a comunidade também pode se inscrever em três categorias de acordo com a Liga Brasileira de Xadrez: até 1800 de Ratting, de 1800 a 1950 de Ratting e acima de 1950. Haverá premiação e troféus para cada categoria.
O professor Hugo de Aquino, um dos organizadores em Uberaba, conta que há participação de diversos alunos da rede pública sendo que a secretaria tem investido muito em apoiar os estudantes na prática do Xadrez.
No início do ano, ele e os representantes da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), incentivaram os alunos a participarem de competições internas até se destacarem para irem para campeonatos maiores.
O Xadrez na rede pública é uma forma de promover além do próprio esporte, os valores necessários para a formação de seres humanos mais preparados, com ética, disciplina, respeito e responsabilidade.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.