Turismo

Europa em baixa

Londres é a única cidade europeia no Top 5 da pesquisa

Londres é a única cidade europeia no Top 5. Ficou em terceiro lugar, com pouco menos de 21 milhões de turistas internacionais esperados. Seus rivais europeus – Paris, com 16,9 milhões de turistas, e Roma, com 9,7 milhões – devem se contentar com o sexto lugar e o 15º lugar, respectivamente.
Apenas 4 cidades europeias aparecem no Top 20: Londres, Paris, Roma e Praga.

Impacto de ataques terroristas – Dubai está em sétimo lugar, com 16,7 milhões de visitantes, embora a Euromonitor International relate que as regiões do Oriente Médio e África têm os menores desempenhos, com cidades como Jerba e Sousse na Tunísia e Sharm el Sheikh no Egito saindo do ranking nos últimos anos devido ao impacto de ataques terroristas.
O Cairo, no entanto, está se recuperando e ocupa o 50º lugar na lista deste ano, com 4,9 milhões de visitantes internacionais esperados.

‘Efeito Trump’

De acordo com a pesquisa, os EUA “teve um ano turbulento” em 2017.
A cidade de Nova York, com 13,5 milhões de visitantes esperados, é a única cidade em todo o continente americano a chegar entre os 20 melhores destinos. Miami aparece na 22ª posição, enquanto Los Angeles e Las Vegas são a 27ª e a 28ª.
Em setembro de 2017, o Departamento Nacional de Viagens e Turismo dos EUA (NTTO) anunciou que o número de visitantes tinha caído 5% “inevitavelmente devido ao efeito Trump”. Desde então, no entanto, o NTTO teve que revisar seus números, mostrando agora um aumento em visitantes em 2017 em 2%.
A maioria das cidades dos EUA apresentou crescimento estável. A exceção foi Las Vegas, que sofreu no final de 2017 e início de 2018, devido às consequências do massacre em outubro de 2017.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.