DestaqueEsportes

Everton é cortado por lesão e Tite chama Lucas Moura para amistosos

Depois de deixar o jogo do Grêmio contra o Bahia lesionado no último sábado, o atacante Everton foi cortado da seleção brasileira ontem. Para o seu lugar, o técnico Tite convocou Lucas Moura, do Tottenham (Inglaterra), que assim será opção para os amistosos contra Arábia Saudita (12 de outubro) e Argentina (16 de outubro).
Segundo o coordenador de seleções, Edu Gaspar, Lucas se apresentará já nesta tarde para o primeiro treino, que coincidentemente será realizado no CT de seu atual clube. O Brasil treinará no CT do Tottenham, mesmo local utilizado na preparação para a Copa do Mundo da Rússia, até quarta-feira, quando embarca para a Arábia Saudita, local dos amistosos. “O Lucas se apresentará até o horário do jantar. Trata-se de um atleta que monitoramos desde quando atuava pelo Paris Saint-Germain e queremos aproveitar esse ciclo de observações. Conversamos hoje pela manhã com dirigentes do clube que entenderam a importância da convocação para o atleta e para a Seleção e liberaram o Lucas para os próximos jogos”, disse Edu.
Sobre Everton, o comunicado da CBF informa que uma lesão muscular na região posterior da coxa direita impossibilita sua participação na preparação para os jogos. O Grêmio ainda não se manifestou sobre o prazo para recuperação do atacante.
Esta é a primeira convocação de Lucas Moura desde que Tite assumiu a seleção em 2016. O jogador tem atuado com regularidade no Tottenham na atual temporada, o que o levou a agradecer ao clube inglês pela chance na equipe do Brasil. “Impossível explicar a alegria de poder vestir novamente a camisa do meu país. Vamos que vamos! Obrigado, Tottenham, por me trazer de volta essa emoção”, escreveu Lucas no Instagram.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.