Cidade

Exposição na Biblioteca é inspirada em materiais recicláveis e imagens

Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, em Uberaba, recebe a exposição do português Antônio Reis Noronha

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, em Uberaba, recebe a exposição do português Antônio Reis Noronha, denominada “O uso dos recicláveis como fonte ou base de inspiração”. A organização é da Secretaria Municipal de Educação/Departamento de Bibliotecas e as obras estarão abertas à visitação até o dia 28 de fevereiro, na Galeria Anatê, na própria Biblioteca, à rua Alaor Prata, 317, Centro.
Antônio nasceu em Portugal, mas vive em Uberaba. Ele estudou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e na Universidade Mackenzie de São Paulo. Já expos em Petrópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa e Moçambique.
A criação dele é feita em imagens sobrepostas e tem como base o uso de materiais de diversas texturas. De acordo com o artista, a técnica não é muito antiga, porém divertida e criativa. A partir de suas obras, a ideia é promover a reflexão por meio das informações no contexto da imagem. “Nos meus trabalhos eu uso imagens justapostas, e por vezes, repetidas para comentar e criticar sobre o papel, provocando o profundo e o delicado que a mídia nos cutuca, incutindo novas provocações em nossa vida”, diz.
As colagens são feitas manualmente, com a provocação da transformação como forma de interação, irônica ou afirmação de contestação, satirizando costumes.
Exposição: “O uso dos recicláveis como fonte ou base de inspiração”; Artista: Antônio Reis Noronha; Local: Galeria Anatê – Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães; Data: até 28 de fevereiro.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.