Fabiana SilborSocial

Fabiana Silbor

Bem-vindo!
Bem-vinda!
Eu desejo a você um natal de amor. Que nessa pequena palavra de grandes dimensões contenham os presentes verdadeiros para uma vida feliz. Sejamos melhores, maiores, humanizados. Exerçamos o perdão, realmente. Espero que na data magna que lembra a força da esperança tenhamos percepções sensíveis ao que, realmente, nos importa nessa vida e que nossos olhares sejam menos míopes e consigamos enxergar um futuro do qual sejamos construtores com nossas escolhas e atitudes. Feliz Natal!

Seja ‘Presente’
Embalagens coloridas guardam produtos ora baratinhos, ora caros. Manipulados vamos presenteando de bens nossos queridos. Que tal ampliar o número de abraços, de sorrisos? Aumentar bastante à paciência e renutrir os estoques de alegria. Sejamos o presente nesse natal por meio das nossas coragens e posicionamentos.

Seja luz
Sonhos abalados são síndromes de desistência. Aproveite que é natal e motive. Invista em fazer renovar as ilusões. Acredite mais no poder da doçura, da compaixão, da solidariedade. Esvazie-se desses desalentos. Ânimo. Faça as pessoas brotarem.

Seja ação
Qualquer outra pessoa só tem poder se você permitir. Pense no que você fez. Deixe o passado para traz e adote uma nova atitude agora. Seja você o milagre. O universo vai conspirar se sua decisão for para o bem.

Seja construtor
A mente acredita. Mentiras repensadas tornam-se verdades absolutas. Seja consciente e justo. Analise os acontecimentos com solidariedade e imparcialidade. Após esse período de análise decida o que você quer e atue. Tome decisões baseado na sua posição e pare de se deixar manipular.

Seja boa intenção
O impulso que nos salva, também, pode ser o que nos tira. A arte de interpretar acontecimentos de maneira positiva é um ótimo princípio para lidar com situações difíceis. Pense com clareza sobre qual a real importância de determinadas coisas no seu dia. Às vezes tornarmos importante o que é insignificante. Tenha sabedoria para aprender a diferenciar. Identificar as emoções e separar o que é seu e o que o outro trouxe, é fundamental.

Seja transformação
Mais confiança e determinação. Apoie na criatividade e na curiosidade inteligente. Alegria na rotina e fé. Quando alguém chegar com uma visão negativa da vida diga a essa pessoa: coragem para mudar. Movimento é a ousadia mais suprema do ser.

Seja doação
A maneira como você vai se sentir a respeito dos acontecimentos depende muito mais de você mesmo do que do outro. Você é quem está no controle. Devemos nos libertar de nós mesmos, quando queremos nos boicotar. Deixar de lado certas crenças limitantes. Abrir as celas que nos prendem a preconceitos estabelecidos em momentos de menor conhecimento é libertador.

Seja perdão
Nós erramos. Erram conosco. É fato e continuará a ser. A vida pode até ter seus suspenses, mas escolher quem segue conosco é uma decisão muito importante para delegar, exclusivamente, ao destino. E, diante de certas constatações saiba que quem muda é você.

Seja renovação
Existem nuances de cores e de sabores guardadas em algum pedaço de nós que somente se revela transpondo o olhar quando somos tomados por essa condição. Um pulsar festivo que traz consigo todas as respostas. Algumas pessoas se apaixonam por coisas, bens. Outras por experiências, ambientes, profissões, dinheiro, poder. Tem, ainda, os que são apaixonados por si. Tem pessoas que se apaixonam por outras pessoas. E é preciso de muita coragem para traçar o limite, sempre tênue, de quantas dessas questões estão interligadas nesse despertar.

Natal é um tempo de ser. De se conceber. De compreender a verdadeira missão. Por um dia, que seja deixe de lado tantos conflitos e amplie a consideração. Que em sua vida, seu lar, entre o que tanto ama renove as emoções, os afetos, a generosidade e a gratidão. Feliz tempo de celebrar quem nos ensinou sobre a verdadeira ostentação: o amor, sem diminuição. Um abração.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar