Fabiana SilborSocial

Fabiana Silbor

Bem-vindo.
Bem-vinda.

Vai começar de novo!
E qual dia não recomeçamos?
A cada nova chance a certeza de que podemos ser melhores.
Decida pelo honesto, pelo verdadeiro, pelo essencial.
Faça valer tudo que já viveu até aqui.
Honre as pessoas que acreditaram em você.
Não é só o ano que muda, você, também, pode.

Sonhe
2019 chega sorrateiro e determinado. É preciso sentir. Simples assim. O que é diferente disso pode ser arriscado. Aprender a diminuir as expectativas e aumentar as doses de amor próprio é uma boa receita para o fim de ano.

Transforme
Falecemos de morte lenta e certa quando deixamos de progredir. E o que muda, não é o ano, mas a decisão que você toma. Bem no literal: de quem ingere a dose e põe em foco a atitude.

Experimente
O tempo é sábio. O fim precede o começo, que se detém até se tornar íntimo, e aí… outro terminar se agiganta… assim somos fertilizados: pelo que acaba e inicia, sem os prolongamentos, que nos apodrecem e tiram o melhor sabor que podemos dar.
Aconteça
Triunfar é uma escolha feita de ingredientes pessoais. Fortaleça seus merecimentos e sobreviva quando lhe faltar. Apenas, agradeça, às vezes o que parecia ausência pode ser, um danado e bom, livramento.

Vivencie
Temos disposição de espírito para esperar. Somos bem iludidos nas fábulas do prometer. Contos de infância, que nos conduziram ao entendimento de que o destino proverá. E, até pode ser fato. Todavia, nem sempre a enxurrada do existir traz tudo o que lhe fez sonhar.

Fortaleça
Muito lixo desce pelas tormentas do seguir. E com essa possibilidade à espreita é bom se empoderar. Tomar para si esse ‘GPS’ da emoção e navegar sabendo onde se quer chegar. Um investimento fruto de um querer que deve ser exercitado.

Acredite
As festas nos levam a celebrar. E chegou a hora de brindar à contrapartida do Universo. Confiança deve ser restaurada e nutrida como condimento intocável da nobre sobrevivência. Podemos comemorar menos equívocos, menos estresse, menos compulsões.

Renove
Vamos acreditar na persistência. Dizer adeus aos velhos hábitos e brindar o combate à instantaneidade. Merecemos ser lapidados com o primor dos raros para nos tornamos valiosos em essência.

Ame
Mais por você mesmo, sem egoísmo. Se ame e fale boas verdades. Mande na sua mente. Invente jeitinhos, se envie mensagens. Faça seus dias com carinho, encontre caminhos que te levem a se conhecer.

Recomece
Tenha tempo para você. Repita elogios. Diminua a saudade de quem você nasceu para ser, descubra motivos, respeite, defenda suas posições, se faça prioridade. Se eleve, construa, enalteça. Transforme palavras em declarações. Se busque, se mova, seja sua forte destinação. A gente só da o que tem. E sendo você pode oferecer, receber, viver, para valer!

Cuide
Mas lembre-se: palavras estão dotadas de conceitos e vivem de trocadilhos nas definições. Oratórias são doses de vontades que acalentam motivos. Tecem possibilidades, acordam intensidades, afastam desigualdades. São doçuras reforçadas de intenções! Às vezes estão recobertas de razões, às vezes de desvios. As palavras significam muito, mas você merece gritar para o seu coração: ação!
Vamos saudar o compartilhar. Plenitude feita de independência compartilhada por opção. Em 2019 respeite quem está ao seu lado. Reconheça. E a vida com isso? Ela é justa e sabe responder à altura de quem põe prática a intenção. Feliz 2019, 2029, 2039… escolha ser feliz todo dia, isso é bom!

Fabiana Silbor é Professora Universitária; Cientista Social e Empresarial; Jornalista e Palestrante.

Uma homenagem aos talentosos que trazem as melhores e mais badaladas informações. Parabéns aos colunistas, aqui representando todos os que compõem, com inovação, as letras poéticas, divertidas, atuais e interessantes e fazem o Jornal de Uberaba ser uma referência. Fábio, Olésia, Marise, Cidinha, Carlos Alberto, Luiz Hozumi, Renatinha super bem acompanhada do midiático Daniel Afonso e Juba Maria. Celebrações ao Lawrence Borges que se destaca no comando das equipes e aplausos ao Júlio César, que faz com competência, determinação e elegância os resultados de cada dia. Nesse momento especial ao lado da linda Professora e especialista em gastronomia Nildinha. E todas as prosperidades ao fantástico Eurípedes Antônio Campos. Há tantos anos esse dedicado comunicólogo, autor de tantas artes, dedica seus conhecimentos e cuidados a fazer com que tantas pessoas possam ser valorizadas e reconhecidas. Parabéns, alegrias, saúde e muito amor a todos. Em 2019 completo 12 anos de Jornal de Uberaba e estou cada dia mais animada para fazer o melhor por todos vocês. Gratidão a todos. Feliz todo dia!

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar