Fabiana SilborSocial

Fabiana Silbor

Bem vindo.
Bem vinda.

Esse é um domingo luz.
Transparência para viver com determinação.

Nessa edição uma homenagem para pessoas pioneiras, guerreiras e donas de oras raras.
Nas fortalezas intelectuais de Gilberto Rezende residem centenas de construções transformadoras. Sua decisão em ser, fez de tantos, possibilidades. Uma ode às suas inteligências que blindarão e desarmaram.
Outros idiomas, outros vocabulários. Novos conceitos, novas definições. Tudo é insuficiente para alcançar os ditames plurais de Guido Bilharinho. Cada nova frase evocou o novo de forma subliminar e documentou o importante da história, que ficaria irreconhecível se não fossem tanto destemor para escrever.
Sempre será difícil compreender os visionários. Mais, ainda, em épocas de mentes rasas, dos viciados em olhares torpes. Que seja sempre um ato de aplauso compreender as mentes brilhantes, os espíritos inovadores, os seres de brio e atitude para sentir e fazer.
A coluna, também, põe em destaque o sobrenome que banha essa terra desbravada por bandeirantes. “Os Pratas” tem legitimidades das construções erguidas nessa sesmaria crescente em busca de ser metrópole.
No registro da linda colunista e competente fotógrafa Marise Romano a lembrança do Padre que sempre entendeu o sagrado no cotidiano. Quantas coisas vão junto com alguém tão singular. Parte da história do interior desse país, que recebeu de tudo e de todos desse Brasil segue com esse vivaz. Padre Prata.
E como hoje é dia de gratidão quero dizer muito obrigado em nome de toda gente decente para a Professora Wanda Prata. Uma mulher obstinada e pronta. Sempre disponível para ensinar. E mesmo diante de gente, que espera a nuvem na própria cabeça, quando há anúncio de chuva, ela soube fazer o “tempo” e as “previsões” mais incríveis ao ensinar, que mesmo a ciência sendo destratada nesse país, é preciso vencer.
Alysson Oliveira é o aniversariante dono do ângulo certo para contar histórias. Com todos os sentimentos e presenças, ele tem eternizado o amor. Mais do que romantismos, o elo entre pessoas para o bem querer. Parabéns para ele e a linda família. Saúde e prosperidades. Para todos os dias mais arte em cada flash. Alysson e Di Oliveira e a obra premiada dessa história incrível.
Abril chega pronto para pensar sobre o que queremos ser. Apesar de batida, essa percepção nos conduz ao entendimento de incríveis potencialidades como ser humano desperdiçadas pelo excesso de índoles podres. Mais do que servis às ambições mamíferas do animal, temos que ter um propósito. Sermos de verdade. Mais cedo ou mais tarde chega o tempo de ver a si mesmo.
Bom domingo. Viva.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar