Fabiana SilborSocial

Fabiana Silbor

 

 

 

 

Alunos do Curso de Direito da FACTHUS fizeram uma visita técnica aos Tribunais Superiores e ao Congresso Nacional, em Brasília. A turma foi acompanhada pela Professora Régia Chaves. No Tribunal Superior do Trabalho, o grupo acompanhou a Sessão de Julgamento da 2ª Turma. Foram recebidos pelo Ministro José Roberto Freire Pimenta, que cumprimentou os estudantes e a Professora pela iniciativa, parabenizando a Instituição pela iniciativa da visita e pela preocupação demonstrada em mostrar a prática forense. Ainda durante a sessão, eles foram convidados pela Ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, para visitar o seu gabinete.
No Supremo Tribunal Federal assistiram à sessão de julgamento. Acompanharam o voto do Ministro Gilmar Mendes, bem como diversas sustentações orais de todos os envolvidos no processo em que se discutia a inconstitucionalidade do art. 59-A da Lei 9.504/1997 em que estava previsto o voto impresso de forma complementar ao eletrônico para as eleições de 2018. Ainda no Supremo, foram recebidos pelo Ministro Luis Roberto Barroso que destacou a importância da juventude para a mudança do país. No segundo dia de visitas, o grupo foi ao Congresso Nacional e ao Superior Tribunal de Justiça, onde ouviram do Ministro Antônio Carlos Ferreira, a importância de conhecer o funcionamento dos Tribunais Superiores. A Professora Régia Chaves explicou que o projeto já acontece há três anos e é interessante “entender o que se passa em cada processo, em cada julgamento, do que se trata cada sala que entramos, cada plenário, cada Corte Especial e os diferenciais de cada Turma”.

Bem-vindo!
Bem-vinda.

Abram alas para o tempo da reclamação.
Para os filhos da malcriação que querem passar, sem respeito pela coletividade.
É que estamos na época de desmanche de caráter, ah! Isso, ninguém pode negar.
Porque nas tetas desse país o que não falta é gente querendo mamar.
“Me dá um dinheiro, aí” virou tema da salvação, nessa nobre tentativa e reconstrução da dignidade tupiniquim.
E mesmo repetindo que cachaça não é água estamos cada dia mais viciados em beber para esquecer que vergonha na cara é que muda a condição.
Com as pipas subindo graças ao viagra, o povo sendo tratado como o índio do passado, iludido com espelho e apito, a vida segue. Inclusive, na Zebulândia. Leões de Chácara que substituíram os coronéis e os bastardos esculpidos pela tirania repetem: “daqui não saio, daqui ninguém me tira”.

A super Dany Brito, sempre competente, compartilha conosco a importante data do brilhante vereador Kaká Carneiro. 16 de julho é o “ano novo” desse guerreiro determinado. Feliz aniversário. Parabéns pela história de sucesso que constrói com tanto empenho. Felicidades
Nesse momento decisivo de transformação social, algumas mulheres são marcantes pelas competências profissionais, pessoas e sociais. Um dos nomes registrados na história pela capacidade arrojada e visionária é Maria Elisa Di Poi Cruz. A bela gestora é um ícone do cooperativismo, muito querida pelos amigos e familiares. Celebrando mais um ano de vida, com muita proteção e sucesso, ela comemora novos planos e mais realizações em 2018. Parabéns. Mais saúde, prosperidades e alegrias. Ela merece!

Linda e amada família celebrando a maravilhosa vida do fofíssimo João Lucas Oliveira Rocha. O papai Antônio Carlos Rocha, a bela mamãe, Rosineide Santos Oliveira, receberam familiares e amigos na comemoração do aniversário. Com o tema divertido, a decoração encantou a todos, especialmente ao aniversariante, que gosta de bichinhos e se divertiu com a garotada. Parabéns para o forte e brilhante João Lucas, que merece muita saúde, alegrias e dias de bênçãos
Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar