Fábio AzevedoSocial

Fábio Azevedo

Berenisse, me conta!!!!!!!!

Chega de “coitadismo”!!!!
Vocês já sentiram que é preciso diminuir o tempo todo as grandezas realizadas para ser bem aceito nos meios de convivência? A sociedade brasileira tem algo de “coitadismo” já intrínseco na sua essência, e, mais do que isso, somos educados para sermos sempre extremamente humildes, discretos e nunca falar demais dos nossos sucessos. “Não grite alto a sua felicidade” ou “Compartilhe com os outros apenas o essencial”. Imaginam faça-o sim!!!
Não só em realizações materiais, mas também nas relações pessoais, ressalta-se o coitadismo. Se por exemplo, alguém diz que o namoro acabou porque foi traído, todos rapidamente oferecem o ombro e os melhores conselhos. As pessoas querem saber detalhes sórdidos e a conversa pode se estender por horas. A vítima da situação vira até herói. Agora se é dito para as mesmas pessoas que o relacionamento vai muito bem obrigado, que nunca sentiu-se tão completo com alguém e que rola sexo todo dia, irão dizer “legal”, e provavelmente pensar que estas deslumbrado. O ser humano precisa cuidar mais do seu próprio gramado e deixar os jardins dos outros florir livremente.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar