Cidade

Falha técnica deixa inoperante o Fale 115 do Codau

Uma falha técnica na rede de comunicação de dados da Codau deixou inoperante parte do sistema de atendimento ao público, através do Fale 115. A operadora de telecomunicações, que mantém contrato com a autarquia para este serviço, Algar Telecom, foi acionada logo que o problema surgiu, na manhã de sábado (9), assim como a equipe de Tecnologia da Informação da autarquia. Durante o sábado foi possível apenas receber chamadas pelo 115, em uma das unidades da Codau, sem, entretanto, a realização de abertura de Ordens de Serviço (OS), justamente pela interrupção da rede de dados. Todas as solicitações emergenciais foram apenas anotadas manualmente e repassadas para as equipes de plantão de rua. O sistema de registro de OS foi retomado somente na noite de sábado. Porém, a comunicação externa com o público na unidade que atende o Fale 115 aos domingos ainda ficou inoperante até as 9h30 deste dia 10. A Codau orienta aos consumidores para que retornem suas ligações para o Fale 115 para registrarem suas solicitações.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.