Cidade

Farmácias nas UPAs completam um ano com mais de 800 mil itens dispensados

Farmácias das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito e Parque do Mirante completaram um ano de funcionamento nesta quarta-feira, dia 02 de janeiro, com 26.365 pessoas beneficiadas e um total de 833.417 itens dispensados neste período. As farmácias das UPAs atendem apenas as prescrições da própria unidade, que incluem cerca de 60 itens de urgência e emergência, com os itens de maior dispensação sendo os analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos.
Gabriela Vizotto, referência técnica do Departamento de Assistência em Farmácia, destaca o resultado positivo da implantação das farmácias e os elogios recebidos pela população. “A facilidade de acesso aos medicamentos, iniciando o tratamento imediatamente após a consulta têm garantido a adesão e maior eficácia do mesmo, e a população têm se mostrado satisfeita com esse serviço. Outro ponto interessante, é que tivemos um aumento do consumo dos medicamentos nas unidades, ampliando a quantidade de pessoas atendidas”, aponta a referência técnica.
Vizotto destaca ainda que no comparativo entre o primeiro mês de atendimento e dezembro, houve um aumento de mais de 45% na demanda das farmácias das UPAs. Em janeiro de 2018, foram beneficiados 1.782 pacientes, enquanto em dezembro foram 3.256 pacientes atendidos.
A unidade do Parque do Mirante funciona de segunda a sexta-feira, das 15h às 22h, e nos sábados, domingos e feriados o atendimento é das 10h às 18h. Já a farmácia da UPA São Benedito atende das 18h às 22h em dias úteis e das 10h às 18h nos fins de semana e feriados.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.