Cidade

Feijoada do Jockey une qualidade e sabor bem brasileiro dia 16

O capricho regará oito horas da festa gastronômica com presença da banda Raça Negra, Dilsinho e Atitude 67

A Feijoada do Jockey, evento anual que entra na sua 30ª edição em 2019, no dia 16 de fevereiro, está chegando e será regada a muito samba, pagode, food, open bar e amigos reunidos. É uma festa gastronômica e não deixará a desejar neste quesito. A promessa é de Léo Naves e Renê Jonas, diretores da Top Entretenimentos, que assina pela primeira vez a realização deste grande evento em Uberaba.
A responsabilidade pelo cardápio ficou a cargo do Buffet Michel que planejou muitas opções de qualidade para todos os paladares dos joqueanos e do exigente público que prestigiará a festa. Em cada ambiente haverá preparações caprichadas. A feijoada completa com feijão-preto, as carnes suínas – pé, orelha e rabo de porco, costelinha, lombo e linguiça, virão nesse guisado junto com calabresa, bacon, paio e carne seca. Aos que preferem um tempero forte, o buffet deixará à parte um caldo de pimenta para incrementar esse prato tão tradicional e que carrega um significado especial da identidade brasileira.
Para quem não quer tantas opções na refeição, José Michel, o cap do buffet Michel, servirá a feijoada paulista, uma opção mais leve somente com feijão-preto, bacon e calabresa. No acompanhamento estará arroz branco, além de couve refogada, farofa temperada, mandioca frita e gomos de laranja e caldinho de feijão apimentado. Mas esta festa de cheiros e sabores começa antes do prato principal. Quem optar pelo camarote, Mesas e Prime terá acesso à mesa de boteco com inúmeros e variados finger food para antecipar a feijoada. E entre eles, o frango a passarinho, linguiça acebolada, batata rústica e chips, mandioca frita, torresmo, costelinha de porco servida ao molho de cerveja preta, ovo de codorna, mix de queijos, presunto, salaminho, peito de peru, e lombinho defumado; saladinha de jiló, torradas temperadas, patê de azeitona preta e polenta. Além da mesa de boteco o público das Mesas e Prime também terá acesso a outro cardápio, os salgados. Entre eles pastel, bolinhas de queijo, bolinhos de mandioca com carne, croquetes de carne, chuva de prata, coxinha de frango, bolinho de arroz, delícia de milho e quibe com muçarela.
Para acompanhar essa festa gastronômica e diversificada, as bebidas estarão também na lista. Mesas e Prime terão a carta completa com cerveja, vodca Absolut, Gin Beefeater, Whisky Red Label, cachaça Cabaré, caipirinha, água de coco, água tônica, refrigerante, suco, schweppes e água. Os camarotes terão um pouco menos de opções do open bar. “Não queremos apenas agradar o público, queremos surpreender quem for nesta edição comemorativa dos 30 anos da feijoada do Jockey”, afirma Léo Naves. O Buffet Michel vai trabalhar com uma equipe de 40 pessoas para assumir toda essa responsabilidade.
De outro lado, de meio-dia às 20h, em cima do palco animando todo esse desfile de boa comida, estarão os fenômenos do samba romântico, Raça Negra e Dilsinho, além das bandas super animadas Atitude 67 e Sambalango. Serão, portanto, oito horas de sabores, samba, pagode e alegria.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.