Cidade

Feira do Pró-Genética comercializa 10 touros na Bolívia

Mais uma edição do Pró-Genética Internacional movimentou a Bolívia, na última semana. Desta vez, pequenos e médios produtores rurais da região de San Miguel Velasco é quem tiveram a oportunidade de adquirir touros melhoradores com preços e condições facilitados.
Durante o evento, dois criadores da Asocebu ofertaram animais, sendo 10 touros no total. Todos eles foram comercializados, reforçando a importância da feira. “Estamos consolidando cada vez mais esse programa, que resultará na melhoria da produção de carne e leite em nosso país. E este não é um simples slogan ou publicidade de uma associação. Estamos falando de uma importante realidade, já que pela primeira vez alguns produtores estão conseguindo adquirir um touro PO. Tudo isso terá um grande impacto no melhoramento genético e, consequentemente, no aumento da produtividade da pecuária boliviana”, ressalta Fernando Baldomar, diretor Técnico da Asocebu, que revela ainda que outras duas feiras já estão agendadas no país ainda nesse semestre.
Vale lembrar que essa foi a segunda edição do Pró-Genética na Bolívia, sendo que a primeira foi realizada em novembro do ano passado, e resultou na venda de 23 zebuínos. A realização das feiras faz parte de uma parceria entre a ABCZ e Asocebu, firmada durante a ABCZ 2018. Na ocasião, um protocolo de cooperação foi assinado entre as duas entidades.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.