Cidade

Feti participa de ação “Levante a mão, atravesse na faixa!”

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti – Probem) recebeu no evento “Café com o Presidente” o chefe do Departamento de Educação no Trânsito, Hélio Reis. Eles refletiram sobre a importância do Projeto “Levante a mão, atravesse na faixa”, para destacar a importância dessa sinalização visual, tanto de pedestres como de motoristas, na prevenção de acidentes.
Durante a palestra foram demonstradas diversas situações, cuja atitude de erguer a mão ao atravessar a via na faixa de pedestres, atenta o condutor para a necessidade de parar e evita acidentes graves.
Diante da importância deste gesto, os aprendizes do Probem foram às ruas, acompanhados de educadores de trânsito. Desde a semana passada, os jovens tê passado por vias importantes, sinalizadas e bem movimentadas da cidade como as avenidas Dr. Fidélis Reis e Dom Luiz Maria de Santana Borges e praça Rui Barbosa. A intenção é conscientizar a população sobre a importância do gesto e o quanto se pode precaver em acidentes com essa atitude.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.