Cidade

Fiéis celebram a Santa das Causas Impossíveis

A Festa de Santa Rita na noite de quarta-feira foi marcada com a presença de um grande número de pessoas

Larissa Alves Correia
Especial para o JU

A tradicional novena em louvor à Santa Rita de Cássia – a Santa das Causas Impossíveis, aconteceu até a última quarta-feira (22), na Igreja de Santa de Santa Rita. Santa Rita de Cássia não teve uma vida fácil. Foi uma filha obediente e esposa fiel, mas maltratada por seu marido. Ficou viúva e viu seus filhos morrer. Entretanto, seu amor por Jesus Cristo a levou a ser a santa do impossível e padroeira dos necessitados por milagres que Deus realizou durante sua vida e depois de sua morte. Sua festa é celebrada neste dia 22 de maio.
Foi o encerramento, marcado pela Missa Campal e procissão. Na noite de quarta-feira, ainda aconteceu uma apresentação especial, com a participação dos músicos Lucas Pedroso, Hélio Siqueira, Alexandre Oliveira e Ricardo Moraes.
A programação da Festa de Santa Rita na noite de quarta foi aberta com a presença de um grande número de pessoas. A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) destacou que neste ano completa-se 560 anos de morte da Santa e 163 anos de construção da Igreja histórica, que foi construída em 1854 e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1939.
A igreja Santa Rita é o único patrimônio arquitetônico no Triângulo Mineiro de importância nacional. A celebração contou ainda com a presença de fiéis que vieram de Patos de Minas, Conceição das Alagoas e outras cidades próximas para participar da festa. Durante toda a semana, de acordo com o Frei Cristiano mais de 2 mil pessoas passaram pela igreja e a expectativa foi superada no momento da missa.
Por se tratar de uma Igreja tão charmosa e acolhedora, inspira as pessoas que visitam para fazerem suas fotos, e acaba se tornando um passeio obrigatório para quem vem à Uberaba conhecer a Igreja de Santa Rita, e também o Museu de Arte Sacras que lá existem, um verdadeiro patrimônio histórico.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.