DestaqueEsportes

Fifa divulga os 10 concorrentes ao prêmio de melhor do mundo

Sem a presença de Neymar na lista, a Fifa divulgou ontem os 10 jogadores que vão concorrer ao prêmio “The Best” de melhor do mundo. O vencedor será conhecido em cerimônia no dia 24 de setembro, em Londres.
Nenhum brasileiro está entre os selecionados. Concorrem ao prêmio o português Cristiano Ronaldo (ex-Real Madrid, atual Juventus), o belga Kevin De Bruyne (Manchester City), o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madri), o belga Eden Hazard (Chelsea), o inglês Harry Kane (Totenham), o francês Kylian Mbappé (PSG), o argentino Lionel Messi (Barcelona), o croata Luka Modric (Real Madrid), o egípcio Mohamed Salah (Liverpool) e o francês Raphael Varane (Real Madrid). Todos disputaram a Copa do Mundo da Rússia e três deles foram campeões: Mbappé, Griezmann e Varane.
A lista de 10 nomes foi definida por votação de 13 especialistas escolhidos pela Fifa, entre eles os brasileiros Ronaldo, Kaká e Carlos Alberto Parreira. Fabio Capello e Lotthar Mathaus, críticos do brasileiro ao longo da Copa, também estavam no grupo.
O período compreendido para análise da performance de cada jogador é de 3 de julho de 2017 até 15 de julho de 2018, data da decisão da Copa do Mundo da Rússia.
Neste período, Neymar fez sua primeira temporada pelo PSG, enfrentou uma lesão que o deixou afastado por três meses e disputou um Mundial em que foi bastante criticado por exagerar nas quedas e simulações e foi eliminado junto à Seleção Brasileira nas quartas de final para a Bélgica. Vale lembrar que o brasileiro ficou na terceira colocação da premiação do último ano.
Marta fica entre as 10
A brasileira Marta foi selecionada entre as 10 melhores do mundo em lista divulgada ontem, e tentará conquistar pela sexta vez um prêmio oferecido pela Fifa. A vencedora será conhecida no dia 24 de setembro, em Londres.
Lucy Bronze (Lyon/Inglaterra), Ada Hegerberg (Lyon/Noruega), Amandine Henry (Lyon/França), Pernille Harder (Wolfsburg/Dinamarca), Samantha Kerr (Sky Blue/Austrália), Sami Kumagai (Lyon/Japão), Dzsenifer Marozsan (Lyon/Alemanha), Megan Rapinoe (Seattle Reign/EUA) e Wendie Renard (Lyon/França) são as outras concorrentes.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.