Esportes

Fim de semana agitado no esporte da Funel

O Judô Oriente com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) foi a Matozinhos e conquistou 16 medalhas no sábado (13). No mesmo dia aconteceu no complexo esportivo da Funel a 1ª Etapa da Copa Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba de Handebol, onde as equipes de Uberaba no masculino e feminino conseguiram resultados expressivos. E, por fim, três equipes do futsal da base da cidade foram à Guará-SP onde enfrentaram adversários de Terra Roxa-SP e trouxeram alguns bons resultados.
O handebol masculino, comandado por Karel Avelar conseguiu os seguintes resultados: na categoria infantil, o 1º foi Frutal, 2º Funel/Unimed/Acevale/CNSD e 3º catalão.
Na cadete em 1º Patos de Minas, em 2º Ituiutaba, em 3º Araxá, em 4º Frutal, em 5º Funel/Unimed/Acevale/CNSD e em 6º Catalão.
No juvenil o 1º foi Frutal, 2º Araxá, 3º Ituiutaba e em 4º Funel/Unimed/Acevale/CNSD.
No júnior o foi 1º Uberlândia, 2º Araxá, 3º Ituiutaba, 4º Frutal, e 5º Funel/Unimed/Acevale/CNSD.
No adulto em 1º ficou Araxá, 2º Ituiutaba, 3º Uberlândia, 4º Funel/Unimed/Acevale/CNSD e em 5º Catalão.
Os resultados no feminino, comandado por Renato Bezerra, foram os seguintes. Na categoria cadete Uberaba 10×20 Itapagipe, Uberaba 18×14 Catalão-Go e na semifinal Uberaba 10×20 Ituiutaba.
No juvenil Uberaba 21×6 Prata, Uberaba 13×7 Uberlândia e Uberaba 9×9(2×1) Ituiutaba vencendo na prorrogação.
E no adulto Uberaba 11×10 Ginásio Romão-Ituiutaba, Uberaba 11×3 Prata e na final Uberaba 16×16(0x2) Araxá ficando com o vice na prorrogação.
No judô, Uberaba representada pela Academia Judô Oriente levou 20 atletas e trouxe 16 medalhas, sendo 8 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. Sérgio Leite, chefe da delegação uberabense se disse contente com a atuação de seus atletas. “Nós fomos sem alguns atletas que certamente conquistariam mais medalhas, mas conseguimos que outros, menos experientes, conquistassem não só medalhas, mas também experiência, o que é muito importante nas artes marciais e na vida como um todo. Durante o ano e o decorrer da liga, nós esperamos que nossa equipe cresça em todos os sentidos”, explicou Sérgio Leite.
O futsal jogou no sábado e domingo (13 e 14) em Guará-SP e segundo o técnico Eurípedes Piu, conseguiu resultados significativos, perdendo apenas uma partida na Copa Paulista Sul/Minas. No Sub-10 ficou Terra Roxa 5×1 Funel Uberaba, no Sub-12 Terra Roxa 0x3 Funel Uberaba, no Sub-14 Terra Roxa 2×2 Funel Uberaba e no Sub-16 Terra Roxa 3×2 Funel Uberaba.
Para Piu suas equipes se comportaram bem e sob os aspectos de disciplina, tática e técnica. “Os garotos chegaram a me surpreender em alguns momentos. Tirando o Sub 10 que foi nossa única derrota e não tem ainda a responsabilidade tática, pois trabalhamos nessa categoria basicamente os fundamentos, os outros conseguiram realizar jogadas ensaiadas, não fizeram faltas tolas e ainda tiveram uma garra impressionante. Agora é esperar pela próxima rodada, que deveremos jogar em casa e continuar firme nos treinos, que parece que estão sendo bastante proveitosos”, concluiu Piu.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.