Esportes

Fim de semana de vitórias para a Funel

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) abriu dois circuitos, um de corrida de rua, o Funel/Acru (Associação dos Corredores de Rua de Uberaba) 2019 e o outro Uberaba de Basquetebol 3 x 3 e ainda apoiou nadadores especiais na fase regional do Circuito Caixa de Natação que integraram equipe de Belo Horizonte, colhendo bons resultados.
Na corrida de rua, a Acru deu verdadeiro show conquistando boas colocações, tanto no masculino, quanto no feminino. A prova de 5 Km teve como vencedores Vitor Pereira Alves (Personal Run) e Teresinha Mafalda Ferreira Mendes (Acru). Em seguida vieram José da Rocha Alves e Dalma Souza (ambos da Acru). Depois chegaram Thiago Timóteo (Tartarugas Run) e Bárbara de Oliveira Bertoldi (Rodrigo Santos Run). A seguir vieram Renato Gaspar Maciel (Team Zeca Feira) e Ana Karla Mota Soares (Personal Run), Por fim receberam a premiação no geral Geraldo José Canedo (Oxigênio Vo2) e Daniela Cândida de Almeida Martins (Personal Run).
No basquete 3 x 3, disputada na rotatória Murilo Pacheco de Menezes, a classificação final ficou com o Red Team Masters com 50 pontos, seguido pelo Red Team com 40, King of the Ballers com 30, Basquete Conceição com 25, Red Team Sub 21 com 20, Café com Leite com 15, Medalha Old School com 14, Volta Grande com 13, Niggaz com 12, Thunder com 11 e Supercampeões com 0. A próxima etapa será jogada ainda este mês, na quadra do Volta Grande.
Na natação, a Funel colaborou com a viagem de dois nadadores para o Circuito Caixa de Natação fase Regional. O atleta S11 (deficiente visual) Israel Santos Reis que nos 400 metros livre ficou com a prata, nos 100 metros costas, também chegou em segundo e ainda conquistou três bronzes nos 50 metros livre, 100 metros borboleta e nos 100 metros livre.
Já João Carlos Paranhos categoria S9 (amputado) ficou com um ouro nos 400 metros livre, duas pratas, sendo uma nos 100 metros costas e 100 metros livre, e um bronze nos 50 metros livre. O técnico Alexandre Max de Almeida explicou porque disputar a competição pela equipe do Sadevi/BH. “O motivo é simples. Nós não temos atletas suficientes para montar uma equipe completa, mas fomos convidados pelo Sadevi e com o apoio da Funel conseguimos bons resultados e esperamos garantir classificação para o brasileiro. Nossos atletas estão em começo de temporada e vão evoluir muito ainda, com certeza”, explicou Alexandre.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.