Esportes

Finais dos estaduais começam a ser disputadas neste fim de semana

Cruzeiro e Atlético-MG inicia hoje a decisão do título do Mineiro 2019

Se você gosta de decisão e rivalidade no futebol, então esse é fim de semana vai ser especial. A partir de hoje, começam a ser disputadas as finais dos principais estaduais pelo Brasil. Todos os jogos serão às 16h.
No Rio de Janeiro, o Engenhão será palco do clássico entre Vasco e Flamengo. As equipes, que venceram os turnos, devem ir a campo com força máxima. Não há vantagem do empate nas finais.
Pelo campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians iniciam a busca pelo título no Morumbi. O Tricolor tenta quebrar o jejum de 13 anos sem vencer o Timão em jogos mata-mata. Para isso, o time de Cuca aposta na juventude e na força da torcida, que esgotou todos os ingressos para a partida.
Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Atlético protagonizam outro clássico de peso no domingo de futebol. O time celeste, do artilheiro Fred, promete lotar o Mineirão após goleada e classificação na Libertadores. Por outro lado, o Galo chega em crise após demitir o técnico Levir Culpi, que não resistiu à derrota de quatro a um para o Cerro Porteño, também pela Liberta.
No Rio Grande do Sul, o primeiro jogo do Gre-Nal na decisão do Gaúcho ocorre no Beira Rio. O jogo, que terá as duas torcidas, deve ser quente e disputado. O Colorado, já classificado na Libertadores, tenta abrir vantagem em casa. O Imortal aposta na melhor campanha do estadual para buscar o bicampeonato sobre o maior rival.
Após ganhar o segundo turno do Paranaense, o Athletico enfrenta o Toledo, fora de casa, no primeiro jogo da final do estadual. O time da capital tem amplo favoritismo sobre o time do Oeste do estado. A equipe de aspirantes comandada por Guanaes é lidera a classificação geral do torneio, enquanto o Toledo ocupa a vice-lanterna – só não foi rebaixado porque venceu o primeiro turno da competição.
Pelo campeonato Baiano, Bahia de Feira recebe o Bahia no estádio Joia da Princesa, pela primeira partida da final. Como o Vitória foi eliminado antes da semifinais, o Tricolor de Aço á favorito ao título. Pela primeira vez na história, o Baianão terá árbitro de vídeo nos dois jogos da decisão.

Semifinal – No campeonato Catarinense, o domingo é de semifinal com jogo único. O Avaí disputa uma vaga na decisão contra o Criciúma, na Ressacada. Na outra semi, a Chapecoense recebe o Figueirense na Arena Condá. A final também terá partida única, sendo disputada na casa do time com melhor campanha geral.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.