DestaqueEsportes

França bate a Bélgica e avança à final

Vinte anos depois de seu primeiro e único título, a França terá a oportunidade de buscar o bi da Copa do Mundo. Ontem, a seleção francesa venceu a Bélgica por 1 a 0 com gol de Umtiti, na semi em São Petersburgo, e conquistou o direito de disputar a grande decisão do torneio pela terceira vez em sua história.
As primeiras foram em 1998, quando foi campeã em casa contra o Brasil, e em 2006, quando perdeu para a Itália nos pênaltis e ficou com o vice. Nas duas ocasiões, a França contava com o artilheiro Thierry Henry, que atualmente trabalha como auxiliar da Bélgica.
O adversário da final será conhecido hoje, às 15h (de Brasília), no duelo entre Croácia e Inglaterra. A decisão da Copa do Mundo de 2018 ocorrerá em Moscou no dia 15 de julho, domingo, às 12 horas. Um dia antes, no sábado, às 11h, a Bélgica e a seleção derrotada na outra semifinal se enfrentarão na disputa pelo terceiro lugar.
A queda dos belgas significa que, pela primeira vez desde 1990, a seleção que eliminou o Brasil não jogará a final. As equipes que conseguiram este feito foram a Argentina em 1990, França em 2006, Holanda em 2010, e Alemanha em 2014.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios