Esportes

Fred e Pedro se enfrentam pela primeira vez

Nas três vezes em que enfrentou o Fluminense desde 10 de junho de 2016, data em que encerrou seu ciclo nas Laranjeiras, Fred centralizou as atenções por conta da história vencedora que construiu no Tricolor. O encontro de hoje, às 21h30, no Maracanã, o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, agora defendendo o Cruzeiro, porém, fará o centroavante dividir o holofote com Pedro.
O primeiro confronto entre os dois será uma espécie de espelho. Desde o começo da transição da base ao profissional, Pedro viu no ídolo um exemplo a seguir. Foram seis meses de convivência em 2016, algo capaz de fazer Fred enxergar na então promessa alguém com qualidade e personalidade para assumir seu posto. Criou-se a relação “pai e filho”.
“Além de ídolo, o Fred é também um amigo. Ele me dava muitas instruções dentro de campo, de movimentação e de finalização. Só tenho a agradecer o companheirismo que ele teve comigo”, disse Pedro em março de 2018, quando começou a se destacar como titular no Tricolor.
Um confronto importante como o de quarta é mais um passo na consolidação do retorno de Pedro, após cirurgia no joelho direito feita no ano passado – aqui mais uma semelhança com Fred. Com seis jogos (um como titular) e dois gols marcados, o centroavante tricolor começa a dar mostras de recuperar o bom futebol.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.